Ferramenta do Google leva animais pra dentro de casa para a diversão das crianças

Ferramenta do Google leva animais para dentro de casa para a diversão de crianças... e adultos!

A gente só cuida daquilo que conhece. Essa frase muito conhecida e usada em português cai como uma luva para a ferramenta lançada pelo Google. Ao fazer a busca sobre animais pelo celular, o usuário poderá trazê-los para dentro de casa! Através da tela do aparelho, o bicho em 3D é projetado e faz movimentos e sons. É realmente incrível!

Na verdade, a ferramenta de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) foi lançada no ano passado, mas nos últimos dias, simplesmente viralizou nas redes sociais.

Em tempos de pandemia, férias e distanciamento social, é uma ótima alternativa para ensinar as crianças mais sobre o mundo animal. Depois de selecionar o bicho, por exemplo, você pode escolher a dimensão dele e assim ter uma noção de seu tamanho na vida real.

A Helena e o Léo, de Curitiba, que aparecem na foto que abre este post, brincaram com vários – cobras, jacarés e pinguins.

Os bichos que estão disponíveis para apareceram na sua casa com a novidade do Google são:

Jacaré
Tamboril
Pitão-bola
Urso marrom
Gato
Guepardo
Veado
Pato
Águia
Coelhinho da Páscoa
Pinguim-imperador
Panda gigante
Bode
Ouriço
Cavalo
Leopardo
Leão
Arara
Polvo
Guaxinim
Tubarão
Pônei de Shetland
Serpente
Tigre
Tartaruga
Lobo

Ferramenta do Google leva animais para dentro de casa para a diversão de crianças... e adultos!

Basta escolher um dos bichos da lista acima e clicar em “veja em 3D”

Além das espécies já existentes, há ainda cinco raças de cachorros disponíveis, buldogue, lulu-da-pomerânia, labrador retriever, pug e rottweiler.

De tempos em tempos, o Google adiciona mais animais à lista 3D.

Ferramenta do Google leva animais para dentro de casa para a diversão de crianças... e adultos!

O bacana é que você tem uma noção real do tamanho dos animais

Infelizmente, o dispositivo só funciona em modelos de celular e tabletes mais modernos: iPhone 6S, 7, 8, X, e 11, Samsung Galaxy S8/S9/S10/S20, Note 8/9/10, Google Pixel smartphone e outros aparelhos Android de marcas como LG e Motorola.

Ferramenta do Google leva animais para dentro de casa para a diversão de crianças... e adultos!

Olha quem apareceu em cima da mesa!

Animais virtuais são alternativa para o fim do cativeiro

Já falamos sobre esse assunto antes aqui, no Conexão Planeta. Nos últimos anos, zoológicos, aquários e parques, que possuem entre suas atrações animais reais, têm sofrido forte pressão para que deixem de manter bichos em cativeiro.

Em alguns casos, espécies marinhas, de grande porte, ficam aprisionadas em espaços mínimos, sua vida inteira, passando por treinamentos que, muitas vezes, envolvem maus-tratos e crueldade.

Mas com a tecnologia, novas alternativas têm surgido. Mostramos recentemente o golfinho robô, idêntico a um de verdade, desenvolvido por uma empresa da Nova Zelândia, e que passou por vários testes-pilotos com crianças e adultos, que nem perceberam que se tratava de um animatrônico.

No ano passado, também publicamos uma reportagem sobre um circo alemão que faz um espetáculo fascinante substituindo animais reais por hologramas.

Então, toda nova tecnologia que ajude a livrar animais do cativeiro é sempre bem-vinda!

Leia também:
Depois de dez anos em aquário na China, baleias belugas são levadas para santuário na Islândia
SeaWorld acaba com reprodução de baleias orca em cativeiro
Portugal proíbe uso de animais selvagens em circos
Gigante do turismo para de vender pacotes para parques com orcas em cativeiro
Aquário de Vancouver é proibido de manter golfinhos e baleias em cativeiro

Fotos: arquivo pessoal

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em “Ferramenta do Google leva animais pra dentro de casa para a diversão das crianças

  • 25 de julho de 2020 em 9:28 AM
    Permalink

    Animais virtuais são uma boa dica, mesmo, porque a incoerência e inconseqüência de alguns humanos está causando o abandono de milhares de animais nas estradas do mundo inteiro, antes considerados “de estimação”. Enquanto isso, a extravagância está trazendo para dentro de casa aqueles outros animais, selvagens ou silvestres, que jamais deveriam deixar seu habitat, mas são, forçadamente, tirados dele. Raramente se cogita no bem do animal ao se comprar um, mas na alegria que trará para a família, assim como um pacote de presente que se desembrulha, gosta dele, usa mas depois de algum tempo se enjoa, por isso é descartado. Enquanto isso, cães e gatos SRD (sem raça definida) estão “empilhados” nos abrigos, desencantados, tristes e depressivos, alguns jogados lá porque estão velhos ou doentes, embora “de estimação” quando jovens e saudáveis. Sem entender o motivo da separação, costumam se culpar, achando que fizeram algo errado, quando ficaram doentes e idosos e não podem correr para pegar a bolinha ou estão cegos, esbarrando em tudo, derrubando os bibelôs ou surdos, sem atender quando chamados. Para esses, a morte chega como Anjo Libertador, após morrerem de desgosto e saudade daqueles que diziam amá-los como filhos. Ah, esses humanos e sua irresponsável condição, ainda, de irracional e inferior, imutável, por enquanto, nesse Apocalíptico amanhecer sem luz e sem Deus.
    https://vejasp.abril.com.br/bichos/animais-abandonados-cachorro-gato/
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2020/07/24/milhares-de-animais-de-estimacao-sao-abandonados-nas-estradas-da-franca-durante-o-verao.htm

    Resposta

Deixe uma resposta