PUBLICIDADE

Fera, uma das primeiras onças no mundo a ser reintroduzida na vida selvagem, é flagrada tirando soneca numa árvore

Fera, uma das primeiras onças no mundo a ser reintroduzida na vida selvagem, é flagrada tirando soneca em cima de uma árvore

Pouca gente sabe, mas onças-pintadas são animais extremamente habilidosos. Além de serem excelentes nadadoras, também são exímias escaladoras. Conseguem subir rapidamente em árvores e ficar nas alturas por um longo tempo, inclusive, tirando uma sonequinha. Foi esse o flagrante que uma equipe do Onçafari fez recentemente no Pantanal, que compartilhou o vídeo em suas redes sociais.

“Ao longo dos anos, nossa equipe vem avistando esse comportamento felino e garantindo alguns lindos registros, principalmente da Fera, uma onça monitorada por nós na Caiman Pantanal. Isso porque, além de boa escaladora, a Fera domina a arte do equilíbrio: gosta não só de subir em árvores, mas de tirar uma soneca nas alturas!”

Fera é uma velha e muito querida conhecida do pessoal da Onçafari e já falamos sobre ela diversas vezes aqui no Conexão Planeta. A fêmea, ao lado irmã Isa, ambas órfãs, é uma das primeiras onças-pintadas no mundo a ser reintroduzida na vida selvagem.

Desde 2016, quando as duas foram devolvidas à natureza, elas são monitoradas. Já tiveram vários filhotes e conseguiram se readaptar muitíssimo bem em seu ambiente natural.

Os biólogos do Onçafari explicam que o padrão de manchas que as onças-pintadas possuem ajuda muito na camuflagem, por isso elas ficam quase imperceptíveis no meio dos galhos das árvores.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Onçafari (@oncafari)

No começo do mês, Fera também havia sido avistada num momento de muito chamego com seu mais novo filhote, Samba. O vídeo abaixo foi feito pelo guia e biólogo Rodrigo Ventura. 

Há mais de dez anos, o Onçafari alia o ecoturismo e a pesquisa científica num trabalho pela preservação da onça-pintada, o maior felino das Américas. 

Leia também:
Flagrante do “neto” da Fera, uma das primeiras onças no mundo a serem reintroduzidas na vida selvagem, mostra sucesso de iniciativa brasileira
Isa e Fera aprenderam a ser selvagens
Fera,
uma das primeiras onças no mundo a serem reintroduzidas na vida selvagem, aparece com novo filhote

Imagem de abertura: reprodução vídeo Pedro Reali

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE