PUBLICIDADE

Feita com material reciclado de garrafa plástica, nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol é inspirada na garra e beleza da onça

Feita com material reciclado de garrafa plástica, nova camisa da Seleção Brasileira é inspirada na garra e beleza da onça

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike divulgaram hoje os novos uniformes que serão usados pelos jogadores da seleção na Copa do Mundo do Catar, em novembro. E a grande novidade do design está na inspiração na onça-pintada.

“Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros”, escreveu a CBF em suas redes sociais.

A coleção, batizada de “Garra Brasileira”, apresenta em várias peças as pintas, em formato de rosetas, desses animais selvagens, os maiores felinos das Américas (inclusive é através do formato e desenhos das rosetas que biólogos conseguem distinguir os diferentes indivíduos da espécie).

A camisa principal, a amarela, em cor neon, possui as pintas como marcas d’água. Já a azul, o segundo uniforme, possui as rosetas da onça no mesmo tom nas mangas esverdeadas.

Segundo a Nike, todas as camisas são feitas com 100% de materiais reciclados de garrafas plásticas. A iniciativa faz parte do programa “Move to Zero“ da marca, que tem como meta uma produção zero carbono e com zero desperdício (veja outra ação do programa aqui).

indústria da moda tem uma alta pegada de carbono. Dados de 2020 apontavam que esse setor movimentava globalmente, por ano, cerca de 2,4 trilhões de dólares. Infelizmente, os números grandiosos também estão em seu desperdício: a cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo cheio de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários. Ou 500 bilhões de dólares são jogados fora, com roupas que mal foram usadas ou quase nunca recicladas.

Confira abaixo, os bastidores da produção de fotos para a campanha de divulgação dos novos uniformes: 

 

Leia também:
O que você prefere: o tênis destruído da Balenciaga ou o de couro vegano feito com cascas de uva da Lerins London?
Reebok anuncia primeiro tênis vegano: feito à base de plantas
Adidas lança tênis 100% reciclável: após ficar velho, é devolvido para a loja e transformado em novo
Este tênis é feito de 17 garrafas plásticas recicladas

Fotos: divulgação Nike

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE