Ex-presidentes americanos, de diferentes partidos, se unem em campanha pela vacinação contra a Covid

Ex-presidentes americanos, de diferentes partidos, se unem em campanha para estimular a vacinação contra a Covid

Diferenças partidárias de lado, quatro ex-presidentes dos Estados Unidos se uniram em uma campanha nacional para incentivar os americanos a se vacinarem contra a Covid-19 e ressaltar que só assim poderemos voltar a viver os momentos que tanto sentimos saudades e amamos. Em um vídeo, Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter, todos democratas, e George W. Bush, republicano, contam o que pretendem fazer quando a pandemia acabar.

“Quero ver a mãe da Michelle, poder abraçá-la e estar com ela em seu aniversário”, disse Obama, falando sobre a sogra. Já Bill Clinton afirma que quer voltar a trabalhar e poder ir a todos os lugares. Bush revela que espera poder ir num estádio do Texas lotado.

Jimmy Carter, que está com 96 anos, também ressalta a importância da vacinação, a única maneira efetiva de acabar com a pandemia.

Todos esses ex-presidentes, e também suas mulheres, já receberam pelo menos a primeira dose da vacina. Os Estados Unidos foi, até este o momento, o país onde a Covid-19 deixou o maior número de vítimas: já são 530 mil mortos e quase 30 milhões de infectados.

Mas agora, sob a gestão do novo presidente, Joe Biden, a vacinação está seguindo em passo acelerado. Mais de 2 milhões de pessoas têm sido imunizadas diariamente e o número total de doses aplicadas já chega a 95 milhões. O número de mortes diárias ainda é alto, mas mostra queda nas últimas semanas, assim como as hospitalizações.

“Esta vacina é a esperança. Ela irá proteger você e aqueles que você ama dessa doença tão perigosa e letal”, ressalta Obama.

“Já perdemos gente suficiente. E sofremos muito”, completa Clinton.

Esta não é a primeira vez que os ex-presidentes aparecem juntos pelo país. Logo após a posse de Biden e o ataque ao Congresso dos Estados Unidos, eles gravaram um vídeo, juntos, falando sobre democracia e união.

É realmente inspirador ver em um momento tão difícil como o que vivemos, que verdadeiros líderes podem deixar suas diferenças de lado, e se unir por um bem maior.

Abaixo, o vídeo que foi produzido pelo AdCouncil, uma organização não-governamental, que reúne as maiores agências de publicidade americanas para desenvolverem ações e criarem propagandas de cunho social:

Leia também:
Após profissionais de saúde e idosos, Reino Unido vacinará população por faixa etária e não profissão
#VacinaSim: cientistas brasileiros se mobilizam pela vacinação contra Covid-19
#TodosPelasVacinas: cientistas, artistas e organizações combatem fake news em prol da vacinação

Três semanas após início de vacinação, hospitais de Israel registram queda de 60% em internações de pacientes com mais de 60 anos

Fotos: reprodução vídeo

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em “Ex-presidentes americanos, de diferentes partidos, se unem em campanha pela vacinação contra a Covid

  • 12 de março de 2021 em 7:39 AM
    Permalink

    “Gente
    “Gente fina é outra coisa”

    Resposta

Deixe uma resposta