PUBLICIDADE

Evento com leilão beneficente marca 12 anos do trabalho do Onçafari pela conservação do maior felino das Américas

Evento com leilão beneficente marca 12 anos do trabalho do Onçafari pela conservação do maior felino das Américas

No passado muitas vezes vista por fazendeiros e produtores como ameaça, hoje a onça-pintada é tida como símbolo do Pantanal e um importante chamariz para atrair turistas do mundo inteiro, ansiosos por ver de perto o maior felino das Américas. Parte dessa mudança de comportamento se deve ao trabalho pioneiro do Onçafari, que na última década, conseguiu aliar ecoturismo e pesquisa científica pela preservação da espécie, ameaçada de extinção.

Em 2023, o projeto está completando 12 anos de atuação. Ao longo desse tempo, através de seus passeios e esforços de conscientização, o Onçafari possibilitou que milhares de pessoas conhecessem as onças-pintadas mais de perto, mas também fez o monitoramento de diversas delas na natureza, publicou artigos científicos revelando novos comportamentos da espécie e ainda, se tornou uma referência mundial no processo de reintrodução desses felinos na vida livre.

Para celebrar o aniversário e planejar a jornada daqui para frente, o Onçafari realizará no próximo dia 28 de setembro um evento em São Paulo.

“Era uma vez 2050 – Onçafari o Legado” será uma noite onde os convidados poderão conhecer mais sobre o trabalho realizado no Pantanal – e mais recentemente, em outros biomas, ampliando para outras espécies de animais, como o lobo-guará, no Cerrado.

“Legado vem do latim legatum, o que foi passado por herança, testemunho. Estamos completando 12 anos de uma jornada pela conservação do meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico. E qual história vamos contar para as futuras gerações?”, diz o convite do evento. “Embarque conosco nesta jornada em busca de conquistas, juntos escreveremos esta história de conservação do meio ambiente com um futuro final feliz. História que será contada às futuras gerações por anos e por décadas. Era uma vez…será uma vez…não teremos outra vez. Esperamos por você nesta noite para comemorarmos juntos!”

O evento com exposição e venda de fotografias, leilão beneficente, coquetel e apresentação da DJ Marina Diniz será realizado no Hotel Rosewood, na capital paulista. Mais detalhes e informações sobre a compra do ingresso neste link.

Leia também:
Curioso e arisco, Xamã cresce forte e mostra habilidade de caça no preparo para soltura na Amazônia
Em registro raro, onça-pintada é avistada sobre um “paliteiro” no Pantanal
Guirigó, a belíssima onça-preta que passará a ser monitorada em projeto inédito no Cerrado

Imagem de abertura: divulgação Onçafari

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE