“Eu sonho com um mundo sem armas”, diz neta de Martin Luther King, na Marcha por Nossas Vidas

“Eu sonho com um mundo sem armas”, diz neta de Martin Luther King, na Marcha por Nossas Vidas

No dia 28 de agosto de 1963, o reverendo americano Martin Luther King fez seu belíssimo discurso “I have a dream” (Eu tenho um sonho, em inglês), que virou um marco do ativismo pela luta dos negros a seus direitos civis.

Pois 55 anos depois, no último sábado, 24 de março de 2018, um outro membro da família Martin Luther King emocionou o mundo novamente.

A pequena Yolanda Renee King, de 9 anos, neta do mais famoso ativista dos Estados Unidos, subiu ao palco da capital Washington D.C., mesmo lugar onde seu avô esteve, para falar às milhares de pessoas reunidas ali, durante a March for Our Lives – Marcha pelas Nossas Vidas -, evento promovido por jovens em várias cidades daquele país e do mundo, pedindo o controle da venda de armas e o fim à morte de tantos estudantes nas escolas americanas.

“Meu avô tinha o sonho de que seus quatro filhos pequenos não seriam julgados pela cor de suas peles, mas por seu caráter. Eu tenho um sonho: chega! Este tem que ser um mundo sem armas. Ponto final”.

Em seguida, Yolanda convocou todos a repetir a frase: “Compartilhe esta frase. Você já escutou? Em todo o país, seremos uma grande geração”.

A Marcha pelas Nossas Vidas foi organizada pelos jovens sobreviventes do massacre de Parkland, na Flórida, quando um aluno assassinou outros 17 estudantes com uma arma.

Desde 1999, cerca de 200 jovens já foram mortos por tiroteios em escolas americanas.

Foto: reprodução vídeo internet

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.