PUBLICIDADE

Estrela de Bridgerton, Nicola Coughlan arrecadou quase 2 milhões de euros para a causa palestina

Estrela de Bridgerton, Nicola Coughlan arrecadou quase 2 milhões de euros para a causa palestina

Na década de 70, a família da atriz irlandesa Nicola Coughlan viveu em Jerusalém. Seu pai servia no exército e ocupava um cargo temporário em Israel. Na época, ele também fazia parte de uma organização que tentava trazer paz ao Oriente Médio. Mais de 50 anos depois, infelizmente, a paz parece algo ainda muito distante de ser conquistado na região.

Agora uma celebridade, Nicola, de 37 anos, é a principal estrela dessa temporada da série Bridgerton, da Netflix, baseada nos romances da escritora Julia Quinn. A atriz interpreta a personagem Penelope Featherington, que mantem a identidade secreta de Lady Whistledown, autora de um jornal com todas as fofocas da alta sociedade de Londres do século 19.

Desde que a guerra entre Israel e o Hamas estourou em 7 de outubro do ano passado, quando o grupo terrorista matou mais de 1 mil israelenses e como reação o governo de Benjamin Netanyahu avançou sobre a Faixa de Gaza tirando a vida de 35 mil palestinos, Nicola tem promovido a doação de fundos para as vítimas e para o trabalho de organizações não-governamentais.

Nos últimos sete meses, através de seu perfil no Instagram, a atriz que esteve no Rio de Janeiro há algumas semanas para divulgar a série, já conseguiu arrecadar 1,7 milhão de euros, quase 10 milhões de reais, para as causas palestinas. Incluindo suas próprias doações.

“A minha última arrecadação de recursos acabou de terminar e quero agradecer muito a todos por conseguirmos incríveis 70 mil euros para ajudar o trabalho da Medical Aid for Palestinians”, escreveu ela, que já iniciou uma nova iniciativa para obter fundos para o Palestine Children’s Relief Fund – fundo de apoio às crianças palestinas.

Nicola também é vista constantemente usando um pin vermelho, símbolo do movimento de artistas que pedem pelo cessar-fogo em Gaza. Além disso, ela usa sua popularidade – tem 4,7 milhões de seguidores no Instagram – para falar sobre a guerra e criticar ações como a invasão de Israel a Rafah, área densamente populada pelos palestinos que precisaram abandonar suas casas.

“Por que pessoas inocentes continuam a ser assassinadas e crianças morrem de fome antes que as pessoas no poder se apresentem e façam alguma coisa?”, disse Nicola, em dezembro.

Nicola com o pin vermelho do movimento Artists For Ceasefire no pulso
Foto: reprodução Instagram 

———————

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Leia também:
“Me recuso a viver no ódio da humanidade!” diz atriz canadense Amrit Kaur, que pede por cessar-fogo em Gaza ao receber primeiro prêmio
Na cerimônia do Oscar, celebridades pedem paz na Ucrânia e em Gaza
Após vencer partida, tenista tunisiana chora pelas crianças palestinas e anuncia doação de parte do prêmio
Poeta feminista palestina morre durante bombardeio de Israel em Gaza; minutos antes, deixa mensagem ao mundo

Foto de abertura: divulgação Netflix

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE