PUBLICIDADE

Estrela da série “Outlander”, Sam Heughan cria iniciativa que promove o bem-estar e a conservação ambiental

Estrela da série "Outlander", Sam Heughan cria iniciativa que promove o bem-estar e a conservação ambiental

O ator escocês Sam Heughan se tornou conhecido mundialmente pela interpretação do personagem Jamie Fraser, na série Outlander, baseada nos livros de ficção da escritora Diana Gabaldon. Envolvido com o teatro desde muito jovem e com voz política ativa pela independência de seu país do Reino Unido, durante o referendo de 2014, ele também se tornou muito comprometido com a filantropia.

Há oito anos Heughan criou o desafio My Peak Challenge. A ideia foi usar sua popularidade para estimular entre seus fãs uma melhor qualidade de vida através de exercícios físicos e outros desafios e ao mesmo tempo, arrecadar fundos para organizações beneficentes.

A ação foi tão bem-sucedida que no ano seguinte o My Peak Challenge se tornou uma iniciativa. Os membros pagam por uma anuidade que dá direito a um programa exclusivo com vídeos de treinamentos aeróbicos, aulas de yoga, dicas de nutrição e convites para a participação de eventos da comunidade.

Ao longo dos últimos anos, My Peak Challenge já arrecadou mais de U$ 7 milhões, cerca de R$ 35 milhões, doados para organizações como a Ocean Conservancy, One Tree Planted, Feeding America e a Blood Cancer UK.

Os membros da comunidade são chamados de “Peakers”, sempre identificados pela camiseta
(Foto: reprodução Facebook My Peak Challenge)

Os participantes da comunidade também promovem outros tipos de desafios, sempre ligado a uma importante causa, como por exemplo, a limpeza de praias ou plantio de árvores. Esses eventos são todos organizados através das redes sociais da iniciativa.

“My Peak Challenge cresceu a partir de um chamado para que as pessoas explorassem mais a vida em meio à natureza”, diz Heughn. “O nosso objetivo é canalizar o interesse das pessoas em prol dessas causas, como a saúde do meio ambiente”.

A paixão e o ativismo ambiental do ator vem de sua terra.

“A Escócia possui mais de 11 mil km de costa e um rico folclore com criaturas do mar. Tendo crescido na costa oeste e voltado para cá como adulto, sempre adorei a natureza e a vida selvagem daqui. É fundamental que protejamos e preservemos tudo isso para as futuras gerações”, afirma.

Grupo comemora o fim de um desafio
(Foto: reprodução Facebook My Peak Challenge)

Foto de abertura: reprodução Facebook Sam Heughn

Comentários
guest

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Michalski
Jorge Michalski
8 meses atrás

Ótimo artigo. Parabéns pela amostragem de um trabalho ligado a natureza.

Vanessa
Vanessa
7 meses atrás

Parabéns pela reportagem. São notícias assim que precisamos diariamente. Saber que tem pessoas fazendo a diferença no mundo. E inspirar.

Aparecida Loncharche Dias
Aparecida Loncharche Dias
8 meses atrás

Quando vai passar a última temporada na Netflix

Ana Carolina Schreiner
Ana Carolina Schreiner
7 meses atrás
Reply to  Suzana Camargo

Todos quem influência em um determinado grupo deveriam ter essa iniciativa. Quem sabe assim poderíamos melhorar um pouquinho mais as condições climáticas para o futuro.

Maria Goretti Pedroso
Maria Goretti Pedroso
7 meses atrás

Muito bom e instrutivo seu artigo! Eu não tinha ideia de que o Sam trabalhava com as causas ambientais. Eu penso, que todos nós podemos começar com pequenas ações diárias até nos engajar em um voluntariado mais comprometido. Afinal, o nosso planeta não tem plano B! Parabéns querida!

Paulina
Paulina
7 meses atrás

Excelente iniciativa do ator Sam Heugham promovendo a conscientização de boas ações com a natureza e a saúde das pessoas! Muito bom ler artigos que divulgam o bem que é feito. Nos inspiram a ver o lado positivo da vida, nos dá esperança de vida! Parabéns pelo artigo!

Sérgio
Sérgio
7 meses atrás

No Star+ já tem…

Amélia Magalhães
Amélia Magalhães
7 meses atrás

Já o admirava pela atuação na série, agora admiro muito mais pelo comprometimento sócio ambiental. Obrigada pela matéria Suzana.

Maria Antonieta Luvison Morini
Maria Antonieta Luvison Morini
7 meses atrás

É mais uma de suas habilidades. Não é somente um ótimo ator mas um humano maravilhoso

Ana Lúcia Roza Belo
Ana Lúcia Roza Belo
7 meses atrás

Que exemplo maravilhoso a ser seguido,parabens a todos.

Heloisa Helena Costa
5 meses atrás

Olá Susana, parabéns por divulgar ações que contribuem para a qualidade da vida no Planeta Terra. Iniciativas como essas, vindas de pessoas que atuam para salvaguardar o planeta e que podem influenciar mais intensamente com seus trabalhos comprometidos e responsáveis, nos fazem ter razões para acreditar que ainda é possivel ter esperança de um mun do melhor, mais humano, mais sadio , onde floresça o respeito e a reverencia por todos os tipos de vida ( flora, fauna, humanos compondo a fauna também, água e ar). Continue a divulgar !!!!! Sou Heloisa Helena Costa , museóloga, educadora e produtora cultural. Meu e-mail: helocosta@uol.com.br

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE