Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ, oferece descontos e 9 bolsas de estudo no curso de mestrado

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Conservação e Sustentabilidade oferecido pela Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS) do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).

Dirigido a profissionais de diversas áreas, o curso é ministrado no campus de Nazaré Paulista (a 90 km da capital paulista), na sede do IPÊ, e é muito bem recomendado pela CapesCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

A novidade é que, para a turma deste ano, além de descontos na mensalidade, a ESCAS está oferecendo 9 bolsas de estudo em cinco programas. Veja quais são e para quem se destinam:

2 bolsas do WWF/EUA

Programa Russel Train / Education for Nature (EFN)
Para estudantes que vivem nos estados da Amazônia brasileira ou países da Amazônia Andina, ou ainda para aqueles que desenvolvem seu trabalho de conclusão sobre os seguintes temas:
– Conservação de ecossistemas e restauração;
– Justiça socioambiental;
– Envolvimento da sociedade em estilos de vida sustentáveis e
– Economia verde.

4 bolsas de projeto de pesquisa

Para estudantes que pretendem desenvolver seus trabalhos de conclusão com foco na Provisão de serviços ecossistêmicos. Local de estudo: Pontal do Paranapanema, em São Paulo.

1 bolsa vinculada a projeto de pesquisa da Fapesp

O trabalho de conclusão do curso deverá ser como tema a Governança na transição da Mata Atlântica: aprimorando nosso conhecimento sobre recuperação florestal para a geração de Serviços Ecossistêmicos. A coordenação ficará a cargo do Prof. Dr. Alexandre Martensen, da Universidade Federal de São Carlos, Campus Lagoa do Sino e o local de estudo será a Bacia do Alto Paranapanema.

1 bolsa de pesquisa vinculada a projeto

O projeto de conclusão de curso deverá focar no Potencial de Espécies Nativas para a Produção de Madeira Serrada em Plantios de Restauração da Caeté Florestal e será coordenado pelo Prof. Dr. Laury Cullen Junior, do IPÊ/ESCAS. Locais de Estudo: Municípios de Nepomuceno (MG) e Camapuã (MS).

1 bolsa de pesquisa com primatas

O estudante que se candidatar a esta bolsa deverá realizar seu projeto de pesquisa com primatas (população de macacos pregos) em fazenda na região de Brotas, em São Paulo.

Na inscrição, o candidato já deve indicar – em sua carta de intenção – a bolsa pela qual tem interesse. Outras informações podem ser pesquisadas no site da ESCAS ou por e-mail – cursos@ipe.org.br – ou telefone: (55 11) 99981-2601.

Foto: Divulgação

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta