PUBLICIDADE

Emojis explicam mudanças climáticas em 90′

emojis explicam o que são as mudanças climáticas

Agora não há mais desculpa. Se até hoje você não conseguiu entender o que significa a expressão mudanças climáticas, vai descobrir agora da maneira mais fácil e atual que existe: com emojis.

Os símbolos, que representam sentimentos, ações e objetos, são um sucesso nas redes sociais. Criados pelos japoneses, rapidamente se tornaram uma linguagem que todos os usuários da internet conseguem entender.

Para aproveitar a popularidade destas simpáticas criaturinhas, o cientista e apresentador da TV americana, Bill Nye, conhecido também como the Science Guy, decidiu gravar um vídeo de 90 segundos em que explica o que são as mudanças climáticas utilizando emojis.

Nye mostra como a população mundial passou de 1,5 bilhão de pessoas em 1705 para 7 bilhões em 2014. Com tanta gente no planeta, queimando combustíveis fósseis para manter um estilo de vida baseado no consumo excessivo, a concentração de dióxido de carbono está muitíssimo alta e com isso, a temperatura na Terra fica cada vez mais quente.

Mas o apresentador aponta como já existem soluções e tecnologia para reverter esta situação. O vídeo de Bill Nye faz parte do projeto #EmojiScience, desenvolvido pela empresa GE.

Assista abaixo a aula sobre mudanças climáticas com emojis:

Imagem: reprodução youtube

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE