PUBLICIDADE

Emmanuel, ema sensação no TikTok com milhões de seguidores, luta pela vida após contrair a gripe aviária

Emannuel, ema sensação no TikTok com milhões de seguidores, luta pela vida após contrair a gripe aviária

Emmanuel é um astro do TikTok. Desde que Taylor Blake começou a fazer postagens com os animais da fazenda de seus avós, na Flórida, essa ema se tornou uma celebridade. Enquanto a jovem de 29 anos tenta mostrar o dia a dia do lugar e apresentar os demais animais, Emmanuel Todd Lopez (esse é seu nome completo), invariavelmente entra na frente da câmera ou começa a bicar o celular. As cenas são hilárias e conquistaram milhões de internautas.

São quase 2,5 milhões de seguidores do perfil da Kunckle Bump Farms no TikTok e perto de 1 milhão no Twitter e no Instagram, que infelizmente desde o último sábado, 15/10, vem acompanhando apreensivos o estado de saúde de Emmanuel, que contraiu a gripe aviária.

Segundo Taylor, houve um surto na fazenda e “99% das aves teriam morrido”. Emmanuel está lutando pela vida. Mal comeu desde que pegou a doença, no meio da semana passada, e não consegue ficar em pé porque os nervos de uma das pernas foram atingidos.

PUBLICIDADE

Estados Unidos e Europa enfrentam um surto seríssimo de gripe aviária este ano. No continente europeu, já se considera a pior crise observada até hoje. Precisaram ser abatidas 50 milhões de aves, sobretudo frangos e galinhas de fazendas de produção de carne.

A doença, causada pelo vírus da gripe HPAIV, é altamente contagiosa. Poucos dias após a contaminação, os sintomas já ficam visíveis, como paralisia e inchaço de partes do corpo, e vários órgãos param de funcionar. A taxa de mortalidade chega a 90%.

As aves migratórias, principalmente as aquáticas, como patos e gansos, são apontadas como as principais responsáveis pela transmissão do vírus, entretanto, parecem ter um sistema imune resistente à gripe e permanecem assintomáticas.

Taylor tem atualizado algumas notícias de Emmanuel através de sua conta no Twitter. Relatou que há dois dias ele bebeu água sozinho pela primeira vez, como mostra o vídeo abaixo.

Apesar de todo carinho e preocupação de Taylor com seu animal, especialistas alertam que humanos devem manter distâncias de aves infectadas com o vírus. Ou pelo menos, ela deveria estar vestindo uma máscara de proteção. A americana esclareceu que não a usa porque Emmanuel fica assustado. Além disso, ela também afirmou que a fazenda está obedecendo todas as recomendações das autoridades de saúde local e que permanecerá de quarentena pelos próximos meses.

Os vídeos de Emmanuel têm milhões de visualizações no TikTok. A ema chegou na fazenda em 2015. Mas sem dúvida nenhuma, Taylor também é responsável por grande parte do sucesso da dupla. Apaixonada por animais, ela é carismática, engraçada e espontânea. Começou a postar profissionalmente nas redes sociais em 2013 e com bichos, como burros, vacas, patos, vacas e emas, há quatro anos.

“O mundo está muito escuro e animais nos trazem alegria. Eles são engraçados, divertidos”, disse Taylor em entrevista ao jornal The Washington Post.

Por aqui, estamos rezando para que Emmanuel melhore e consiga se recuperar para voltar a nos fazer dar muitas risadas!

@knucklebumpfarms

Overalls are LIFE @Dickies ??? #overalls #ad #dickieslife #madeindickies #emmanueltoddlopez #emmanueldontdoit

♬ original sound – Knuckle Bump Farms

 

Leia também:
Morte por gripe aviária de pinguins da única espécie da África, ameaçada de extinção, preocupa especialistas

Suécia registra primeiro caso no mundo de toninha morta pela gripe aviária
Especialistas alertam sobre a morte de dezenas de ‘bald eagles’, vítimas da gripe aviária: águia é símbolo dos Estados Unidos
Mais de 20 milhões de aves, principalmente frangos e perus, morreram nos últimos meses por causa da gripe aviária nos EUA

Foto de abertura: arquivo pessoal Taylor Blake

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE