PUBLICIDADE

Em vídeo, artistas protestam contra a liberação da caça de animais no Brasil

Em vídeo, artistas protestam contra a liberação da caça de animais no Brasil

Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Miguel Falabella, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala, entre outros artistas e ativistas, fazem parte do vídeo, lançado ontem (06/05) pela organização #342Amazonia, em protesto contra diversos projetos de lei, em tramitação em Brasília, que têm como finalidade liberar a caça de animais silvestres no país.

Além disso, o filme mostra o apoio do próprio presidente Jair Bolsonaro a essas iniciativas absurdas. Recentemente, em suas redes sociais, ele afirmou que a medida vai “beneficiar – e muito – a vida de colecionadores, atiradores e caçadores”.

De acordo com os idealizadores da campanha, “A caça é uma realidade criminosa no país, e pode piorar. Isso porque Bolsonaro diz que vai cumprir mais uma de suas ameaças contra o meio ambiente, flexibilizando a legislação que regula a caça no Brasil. A promessa do presidente tem endereço certo: facilitar a vida daqueles que querem assassinar animais por diversão”.

Aliás, Bolsonaro irá cumprir sua promessa hoje. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente assinará esta tarde, um decreto que permitirá que cerca de 250 mil cidadãos registrados como “colecionadores, atiradores desportivos e caçadores”, possam andar com suas armas e munição. Além disso, pretende facilitar o registro dessas categorias para outros interessados.

#DigaNãoAEssaBarbaridade

De acordo com a Aliança Pró Biodiversidade (APB), existem quatro projetos de lei atualmente sobre o tema na Câmara dos Deputados:

  • PL 6.268/2016 (PL da Caça): do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) e que pretende legalizar as caças profissional e esportiva (sobre o qual falamos aqui, neste outro post);
  • PLP 436/2014: do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que tenta passar para os Estados o fornecimento de autorizações de caça;
  • PL 7.136/2010: do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-SP), que propõe passar para os municípios a emissão de licenças de caça;
  • PL 1.019/2019: do deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), que pretende criar o Estatuto dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) abordando o armamento utilizado por essas categorias, além de considerar como legalizada a caça esportiva no Brasil.

A APB iniciou uma petição online, no site Change.org* , em que os brasileiros podem se manifestar contra essas propostas.

Como diz o ator e diretor Miguel Falabella no vídeo da campanha, “Qual recado passaremos para as gerações futuras? Eles crescerão vendo que caçar é algo normal?”

Caçar não é esporte. #DigaNãoAEssaBarbaridade

*Há ainda outra petição sobre o assunto, que até este momento, já tem mais de 395 mil assinaturas. Assine também!

Leia também:
Novo diretor do Serviço Florestal Brasileiro é autor do projeto que libera a caça de animais silvestres
Contra a caça de animais silvestres: por mais vida e paz em nossas florestas!
A caça mata nossa biodiversidade e oportunidades de negócios
Caçadores de rinocerontes passarão 25 anos na prisão, em condenação histórica na África do Sul

Foto: montagem reprodução vídeo

Comentários
guest

69 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ERICA
ERICA
4 anos atrás

Como jornalista, vc deveria informar corretamente que os animais que serão liberados para caça sao os HÍBRIDOS ou os q foram trazidos de maneira irregular para nosso país se adaptaram e hj oferecem grande risco às especies nativas. O javali devasta td por onde passa, mata i clusoce onças pardas e destroi toda a flora local, virou praga no sul do país e ameaça varias espécies.
A caça continuará proibida para espécies nativas e que pertencem aos biomas brasileiros.
Sabe, nao simpatizo com o atual presidente, porem, jamais deixaria ir adiante uma noticia fake ou c conteúdo duvidoso e tendencioso. É apelação demais agir assim.

Geraldo Bohessef
Geraldo Bohessef
4 anos atrás
Reply to  Suzana Camargo

Esse projeto do Valdir Collato já foi retirado por ele mesmo em 2017, depois que até os parlamentares do agro negócio criticaram o projeto. Não foi o Bolsonaro que liberou a caça ao javali e javaporco, foi o IBAMA em 2013, quando a Dilma era a presidente e não vimos ninguém ser contra. Aliás, todos esses projetos que foram mencionados acima já foram arquivados por não encontrar apoio dos congressistas, o do Onix vai ser levado a votação , com exceção da caça esportiva, que já foi retirada do projeto. Aliás, Bolsonaro criou até a Secretária de Defesa dos Animais. https://www.oeco.org.br/noticias/26890-autorizada-a-caca-de-javali-europeu-em-territorio-brasileiro/

Denis Henrique Lima
Denis Henrique Lima
4 anos atrás
Reply to  Suzana Camargo

Para aqueles que estão sustentando seus argumentos alegando que os caçadores não vão respeitar a lei, que restringe a caça apenas aos javalis e javaporcos.. e que vão atirar em outros animais… vou lembrar que, neste caso, a lei não vai mudar NADA!!
Afinal, atirar em outros animais É e VAI CONTINUAR SENDO CRIME com ou sem a tal lei referida no video.
Caçadores criminosos que não respeitam as leis, continuarão sendo presos e criminalizados da mesma forma.. ou seja, totalmente desnecessária e equivocada essa campanha!

Letícia Aparecida Coda
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Até parece que estes brutos caçadores se importam com a espécie. Ta na mira, ATIRA!

Regina
Regina
4 anos atrás

Exatamente isso q eu ía falar, Letícia. Duvido q caçador vai se preocupar com espécie (a maioria não tá nem aí para a questão), ele quer mais é usar o brinquedinho mortal. Qualquer barulhinho na mata q ñ verbalizar leva tiro.

Rosemir
Rosemir
4 anos atrás

Por que não protestam contra a morte das crianças e jovens que são assassinados todos os dias no Brasil, hipocrisia.
Cruz Credo

Itacyara
Itacyara
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Obrigada pela informação e pelo seu caráter exemplar. Abraços

gilmara
gilmara
4 anos atrás
Reply to  Itacyara

Tem meu respeito e apoio!

Marx Valle de Carvalho
Marx Valle de Carvalho
4 anos atrás
Reply to  gilmara

Este irresponsável, que não tem nenhum plano sério para os problemas do País, continua a provocar revolta, em todos aqueles que têm um pouquinho de responsabilidade.
Essa figura rebarbativa, só pensa em violência.

Marluce
Marluce
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Você que vi e num país da impunidade e que tem crapulas que matam por prazer cachorro, gato, que lidera na violência doméstica,mar mãe, mulher e filhos, deveria enxergar além dos artigos da lei!!! Acha mesmo que a ideia é matar javali?????????? Olha pro mundo!!! Veja as práticas hediondas mundo afora!!! O Trump, liberou a entrada de Martins, o que era proibido, si pro filhinho.inutil dele trazer seus troféus, os elefantes que tiveram o Dá é de cruzar o seu caminho!!! Usando os milhões para comprar gente.miseravel, que acham que estão fazendo.um ótimo negócio permitir a matança, psra satisfa de o prazer sórdido destes psicopatas!!! O jornalismo pode muito,mas não pode tudo! Cabe o indivíduo se situar no mundo e enxergar os objetivos por trás das ações,como por exemplo:quando.um governo ataca a educação e pra que condene gerações à ignorância e ausência do espírito crítico e evolução de oensamento, turma do pessoas obtusas, uvnobeus, que pegam uma resposta pronta, que alguém diz e não vai pesquisar, refletir e constatar! Leu o que alguém escreveu, alegando que o alvo e javali e pronto!!! Aí já estão exagerando, que não matar tucanos, onças!!! Sem autorização a onça já está ameaçada!!! Imagina autorizando!!!!

Wylzeimar Toledo
Wylzeimar Toledo
4 anos atrás
Reply to  Marluce

Gostei muito do seu comentário. Nós precisamos de pessoas como você para tentar combater as atrocidades do homem.

Leandro
Leandro
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Você é bióloga sra. Erica? Certamente não, caso contrário, jamais defecaria uma coisa dessas. Se não tem nada de útil para oferecer para raça humana, mantenha-se em silêncio. Obrigado.

Wylzeimar Toledo
Wylzeimar Toledo
4 anos atrás
Reply to  Leandro

Leandro, eu sei que revolta o pensamento mediocre dessa erica ( com letra minúscula, pois considero uma coisa), mas temos que ter força e torcer para que aprenda algo de bom ou que sejam devorada pela própria ignorância. Abraço.

Larcponce
Larcponce
4 anos atrás
Reply to  Leandro

Vai se der, pois biólogos tendenciosos o Brasil tá cheio seu bosta, aqui no sul hectares são destruídos por noite pelos javalis e ninguém vem pagar o prejuizo

sueli
sueli
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Muita crueldade matar os javalis pq estão trazendo prejuízo aos agricultores. Nos mesmos damos prejuízo à natureza e nem por isso devemos ser abatidos .

Geraldo Bohessef
Geraldo Bohessef
4 anos atrás
Reply to  sueli

Não estão trazendo prejuízo só para agricultores não, além de destruir todas as plantações de milho no interior de SP, já mataram mais de 15 mil ovelhas no sul do país, já mataram onças pardas, onças pintadas, os porcos do mato, atacam vacas e outros animais domésticos. Na hora que começarem a destruir as plantações de arroz, feijão, soja já estão destruindo, e que o preço for lá altura, não culpe o governo, depois quando não tiverem mais o que comer no campo, começarão a atacar as pessoas como já estão atacando. cada fêmea tem 2 ninhadas por ano, cada ninhada 12 filhotes e cada bando chega a ter mais de 1 mil javalis, alguns pesando 350 quilos, entra na frente deles e vamos ver o que sobra de vc. Aliás, eles estão causando tanto prejuízo a natureza quanto o homem, afinal agora já estão comendo a raiz das araucárias e com isso matando as árvores. procure no Google, vídeos e fotos sobre a destruição causada por eles ao meio ambiente

Paulo Francisco Grigoletti Gastal
Paulo Francisco Grigoletti Gastal
4 anos atrás

Moro no sul do Rio Grande do Sul, e realmene os Javalis são destruidores de lavouras. São considerados pragas.

gilmara
gilmara
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Vc acredita mesmo? Nem o presidente respeita o meio ambiente, meu caro!

Ricardo Parissi
Ricardo Parissi
4 anos atrás
Reply to  ERICA

A caça é um esporte que sempre existiu e sempre vai existir, ela faz parte da humanidade, fui caçador no Rio Grande do Sul, legalizado, com licença para caçar, pagavamos taxas altissimas para praticar o esporte, valores estes que eram revertidos para orgãos de pesquisa e proteção ao meio-ambiente é uma ignorância achar que que a falta de legislação sobre o tema ou a proibição total vai acabar com a mesma, Na verdade o que aconteceu no RGS, quando proibiram a caça, foi que acabou a fiscalização, pois a caça continua como sempre, porém agora sem orgãos fiscalizadores, nos tempos em que caçavamos existiam estudos de zonas de caça e suas populações de animais, inclusive o caçador é um dos mais interessados na preservação dos animais e meio ambiente pois vive e usufrui dos mesmos
Os lugares onde a caça era exterminada eram onde exisitiam as grandes plantações, por uso exagerado de defensivos agricolas e destruição do biomas onde vivem esses animais e aves.
A caça existe em todos os lugares ( Europa, EUA , Uruguai, Argentina etc ) do mundo de forma legalizada e onde ela existe os animais não são exterminados e sim preservados e estudados, para ela continue existindo.

Antônia
Antônia
3 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ain eu matava os animais por diversão, mas meu dinheiro era direcionado pro meio ambiente, ain eu tô salvo. Meu amor, o animal que mais gera desequilíbrio ambiental é o homem, se você se importa tanto assim com a preservação das especies vá em frente, mate os humanos, é tranquilo! Meu filho quem trouxe esse animais (javalis) para habitat que não eram deles fomos nós, a gente que se responsabilize de dar um jeito nisso, sem mata-los, e sim meu amor existem várias formas (por isso a gente tem uma cabeça: pra pensar, não pense que as pessoas vão ficar passando pano pra sua vontade de caçar, alô 2020), como transportar esse animais para um habitat aceitável para que eles vivam, mano, para com essa conversinha, todo mundo sabe que quem caça hoje em mundo capitalista, caça por diversão (se fosse uma caça pra sua alimentação, eu não falaria nada, pois é completamente natural), mas não é! Mano, e outra, muitos querem matar os javalis pois atacam as sua lavouras, e falam que é pro “equilíbrio” ambiental, como se lavoura fosse sinônimo de equilíbrio, ainda mais para alimentar 2462378647832623487 humanos, que equilíbrio que tem ai véi? Por favor, antes de quererem falar de equilíbrio olhe a sua volta e enxergue a superpopulação humana que existe aqui.

Vanessa Assuad Camilo Chaves
Vanessa Assuad Camilo Chaves
4 anos atrás
Reply to  ERICA

Muito bem corrigido.
Necessário, nesse país, ou em outro lugar, falar a verdade.
Fato é matéria , mas manipulação de notícia é mentira e a Globo e seus seguidores tem feito isso . Isso é um fato
Vamos dizer os fatos, jornalistas, ou não serão mais esses profissionais que estudaram para ser, a opinião de vocês não é importante , combinado?

Marcia
Marcia
4 anos atrás

Absurda essa proposta

Kelly
Kelly
4 anos atrás

Vídeo editado! Enganoso, pq não colocaram a parte a qual animal ele se refere? É para caça de JAVALIS! Javali é como praga, destrói.

Adriana Bernadete Cavalcante
Adriana Bernadete Cavalcante
4 anos atrás
Reply to  Suzana Camargo

Sou contra a caça a qualquer tipo de animal!

Chris Nogueira
Chris Nogueira
4 anos atrás

Eu sou a favor da caça de animais, esses do meio político kkkkkkkk

Verônica Magagnin
Verônica Magagnin
4 anos atrás
Reply to  Chris Nogueira

Muito interessante caçar políticos. Eu, que nunca empunhei uma arma, ia adorar essa caçada. Deveríamos pensar também no abate dos pobres animais que são criados e levados aos milhões aos matadouros para uma população que devora animais diariamente. Criticam os caçadores quando, na verdade, são iguais. Pobres frangos, porcos, perus, bois, ovelhas e outros. Todos os que comem carne são caçadores indiretamente. Muitos, nem se deram conta disso. Eu odeio caçadores, mas também odeio os devoradores de carne.

Luciana
Luciana
4 anos atrás

INDEPENDENTE DE QUAL ANIMAL , MATAR NÃO É ESPORTE E NEM DIVERTIMENTO E O SER HUMANO NÃO TEM O DIREITO DE DECIDIR SOBRE A VIDA DE OUTROS HABITANTES DA TERRA.

Marcos Hickmann
Marcos Hickmann
4 anos atrás
Reply to  Luciana

Nunca pensou como seus antepassados sobreviviam? Fazendo campanha de proteção aos animais ou atirando flecha na nuca deles? O homem faz parte da natureza como um predador, l que não pode ocorrer são excessos e danos aos ameaçados de extinção. Por exemplo os javalis matam as onças, que são ameaçadas, logo temos que caçar os javalis para proteger asnoncaa

Elenice Martins do Carmo
Elenice Martins do Carmo
4 anos atrás

Marcos os javalis foram trazidos ao Brasil para serem usados como mercadoria, como uns dizem, eles são carne, não são espécie, aliás, já ouvi essa utilização para porco, vaca, galinha, espécies usadas no abate. Esses ditos empresários teriam que ter tido mais responsabilidade e não os ter deixado escapar ou solto na natureza. Nem javali ou outro qualquer animal deve ser assassinado por esporte.Você sabe tanto quanto eu ou qualquer um que para caçadores tá na vista é alvo.

Geraldo Bohessef
Geraldo Bohessef
4 anos atrás

O javali não foi trazido ao Brasil, eles foram levados para o Uruguai, como reproduzem muito, cada fêmea tem 24 filhotes por ano, acabaram escapando do cativeiro e de lá invadiram o Brasil, Caçador que vai caçar javali, sabe muito bem o que está caçando, tanto que até hj, desde 2013 quando a Dilma liberou a caça, não foi morto outro animal por engano. Aliás, os javalis já mataram mais de 15 mil ovelhas no sul do país, já mataram onças pardas e pintadas, estão invadindo o pantanal e matando os nossos porcos do mato além de capivaras.

Osvaldo soares
Osvaldo soares
4 anos atrás
Reply to  Luciana

Então beleza eu até concordo mas nos temos que deixar de comer carne de gado carne de porco carnes em geral porque todos sao seres vivo vamos comer so legumes e mato porque todo mundo fala mais nos fim de semana estão todos nas suas mansões comendo churrasco

Ramon Zapata
Ramon Zapata
4 anos atrás
Reply to  Osvaldo soares

Não compare um animal de criação , à um
Silvestre , pra começar o Silvestre vive por conta própria ,na natureza , um porco ? doméstico vive de ração , gado de pasto plantado , e farelo , são vacinaria etc , tu acha que não
Tem problema comer um animal
Sem vacinas , caça Silvestre além
De tudo pode transmitir doenças na carne , no mais não precisa de civilização já que tu quer viver de caça ?, vá viver como os índios da Amazônia , sim
A caça é natural , mas ali é uma questão de sobrevivência e de cultura , índio não vive em cidades , não tem shopping center na aldeia , se reparar no mapa vai ver que eles tbem
Presavam suas matas , e você quer comparar a caça desses desmatadores com
A caça do índio ?!!

ROGERIO ROCCO DUCA
ROGERIO ROCCO DUCA
3 anos atrás
Reply to  Osvaldo soares

concordo vamos deixar de usar luz elétrica, por que derruba florestas mimimimimi gente não concordo em caça discriminada mas se é um animal com uma população muito grande como o jacaré em algumas cidades do brasil que gera até desequilibrio e ataques a humanos pode sim por que não

Gilberto Pinheiro
Gilberto Pinheiro
4 anos atrás

26 min ·

PRESIDENTE BOLSONARO NÃO LIBEROU A CAÇA – nenhum decreto revoga uma lei. A oposição espalha fakes.
Muitas pessoas estão convencidas equivocadamente de que o presidente Bolsonaro irá liberar a caça, apresentando Decreto. Isso não é verdade, e comprovo abaixo!

Primeiramente, qualquer decreto assinado pela presidência da República NÃO revoga lei. Isso é fundamental para entendermos o assunto. A lei contra a caça existe desde 1967 – lei federal 5197, cuja redação explicita que é proibida a caça de animais silvestres, exóticos e em extinção no território nacional. Todavia, abre uma exceção, lamentavelmente – permite que caçadores amadores se agrupem ou se reúnam em clubes, associações, agremiações na prática de tiro ao alvo, inclusive, matando animais que não estão em extinção. Esta imoralidade advém dos anos 60 e, certamente, tal lei com este conceito não passaria nos dias de hoje. Mais uma vez destaco : um decreto não se sobrepõe a uma lei,
revogando-a. É mentira acelerada, cuja cinética é para desgastar o governo que está ainda em fase inicial.

A proposta da esquerda é DESESTABILIZAR O GOVERNO BOLSONARO, INFELIZMENTE! MAS, ISSO NÃO IRÁ ACONTECER. O POVO SENSATO APOIA BOLSONARO!

Outros aludem que Bolsonaro citou a questão dos javalis em fazendas produtivas que estão destruindo lavouras e atacando o gado leiteiro. O que ocorre é o seguinte: estes animais não são oriundos e não pertencem a fauna brasileira – foram trazidos da África, parte da Europa e da América do Sul – alguns países – importados por fazendeiros na década de XX para comercialização via açougues e restaurantes. Todavia, a população brasileira rejeitou e, consequentemente, os animais foram soltos nas próprias fazendas e os fazendeiros esqueceram que eles se procriam e se alimentam, destruindo as lavouras para alimentação. O culpado é o ser humano e não esses animais!

O IBAMA, desde 2014, CONCEDEU licença ilegalmente para fazendeiros assassinarem esses animais, ou seja, à revelia da lei. E agora, culpam Bolsonaro que está há apenas três meses no governo,um absurdo inominável. O grande culpado é o PT, simplesmente isso!
Por isso, sinto-me no dever de manifestar-me por simples questão de ética e justiça. Bolsonaro NÃO tem culpa da matança desses animais, desde 2014.
RATIFICO E REITERO QUE UM DECRETO NÃO TEM FORÇA PARA REVOGAR UMA LEI. O que existe é apelação da esquerda recalcada que espalha mentiras ou fakes por todas as mídias. Nós, sensatos, precisamos discernir o certo do errado, o justo do injusto e estou me manifestando. Bolsonaro NÃO autorizou a caça no Brasil!
Caça é problema do LEGISLATIVO e não do EXECUTIVO!
– Tenho dito!

Gilberto Pinheiro
jornalista, palestrante em escolas, universidades,
consultor da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais
da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RJ,
dando destaque à senciência e direitos dos animais

Somos o coração, a alma, a voz dos animais
Gilberto Pinheiro

Randi Raddatz
Randi Raddatz
4 anos atrás

Muito bem. É o que esperamos. E digo mais, existem outras maneiras de pegar javali, ninguém precisa de uma arma na mão para isso.

Geraldo Bohessef
Geraldo Bohessef
4 anos atrás
Reply to  Randi Raddatz

Qual a forma de vc prender uma manada com mais de 1000 javalis, alguns pesando 350 quilos ? Pegue os quase 500 mil ou mais que já estão espalhados pelo Brasil, já entrando na região Amazônica ,mas não pode demorar não, pois cada fêmea pare 24 filhotes por ano.

AUREO LEAL
AUREO LEAL
4 anos atrás

Alguns incautos eleitores dele estão se recusando a acreditar que seja verdade ….. o mito está cumprindo o que prometeu … palavra por palavra …. eles poderão caçar mico-leão-dourado, fazer churrasquinho de anta, ararinha azul recheada, colecionar pele de onça pintada, casacos lindos de couro de jacaré ….

Não nos esqueçamos que a esquerda liderada pelo Sr. Lula jogou os incautos no colo do mito !

Geraldo Bohessef
Geraldo Bohessef
4 anos atrás
Reply to  AUREO LEAL

Seu comentário é de uma idiotice a toda prova, quem liberou a caça ao javali foi Dilma em 2013. Bolsonaro criou uma secretaria de proteção ao animal, a única caça que autorizou e mesmo assim porque já estava autorizada foi a do javali. Lula pode ter jogado os incautos no colo do Bolsonaro, mas jogou os imbecis como vc no colo de quem ?

Gisele Martins
Gisele Martins
4 anos atrás

Odeio qualquer lei que permite maus tratos a qualquer animal…Animais não são nocivos…fazem parte da Natureza como nós e querem ser livres como nós e não serem assassinados como nós…
Deixem todos animais em paz…
Parem de se alimentar deles também …
Não adinta ser contra caça mas come outros animais que creem que devem .?
TODOS e sem Exeção devem ficar livres e não entrar em suas refeições!!

Graciela
Graciela
4 anos atrás

Tem muitos problemas no Brasil , pra ficar atrás de autorizar a caça , bando de hipócritas , vai fazer projeto para cuidar de crianças questão passando fome ,desemprego total no Brasil ,
No momento q estamos lutando p salvar animais , vem um idiota desse falar de caça ..vão tudo pqp

Laura Maria Grasselli
Laura Maria Grasselli
4 anos atrás

A educação e a saúde no Brasil tá uma porcaria e o senhor presidente se preocupa em autorizar caça a animais indefesos olha confesso que votei em você Bolsonaro por que achei que você ia se preocupar com coisas mais importantes do que liberação de caça to decepcionada com o senhor

Jussara Barcelos
Jussara Barcelos
4 anos atrás

Mas dês de sempre ele falou que iria liberar a caça, isso não é de agora. Até hoje não vi nada que ele tenha feito que beneficia o povo. Eu não votei nele justamente por pesquisar o passado dele. Preconceituoso, racista, machista é despreparado. Não votei no Pt também, os dois são um atraso pro país. É o povo briga defendendo um ou outro. Ninguém se da conta que isso é ótimo pra eles, enquanto o povo briga eles fazem o melhor pra eles. Uma pena que o povo brasileiro não se da conta disso. Não importa quem votou nele ou não, temos que cobrar que façam o melhor por nós. Somos nós que pagamos a vida de luxo deles.

Anastácia Ribeiro
Anastácia Ribeiro
4 anos atrás

Vamos combinar estamos retrocedendo , lutamos tanto para a proibição de fogos para proteger os animais e vem um imbecil pago por facções criminosas e libera novamente pq ? Porque toda vez q chega droga nos pontos de vendas , traficantes anunciam soltando rojões . Agora caça ? Qual será a próxima ? Assim fica muito difícil , sem contar políticas q tem cara de boazinha , levanta bandeira de ecológica e é casada com traficante de madeira na Amazônia ! Acho q chega né ?

Germano g Braga
Germano g Braga
4 anos atrás

Pois é, minha cara, adoro essa indignação seletiva..Caçar não pode, mas a matança covarde que os frigoríficos executam diariamente às especies domesticadas(boi, porco, carneiro, frango e peru, entre outros) e que são, crua e cruelmente mantidos e multiplicados para esse abate, isso pode, não é mesmo? Boi e frango confinado , por ex. não tem vida?

Geraldo Bohessef
Geraldo Bohessef
4 anos atrás

Se esse povo visse como o porco é abatido, nunca mais comeria carne dele e nem de outro animal. infelizmente tenho que comer produtos de origem animal, pois meu organismo não retém a vitamina B 12, mas dou preferência a leite, queijo e ovos, carne quase não como mais. Se tivesse outro modo, que não fosse mais do que as duas injeções semanais que tenho que tomar ainda, até esses produtos eu deixaria.

EMMANUEL
EMMANUEL
4 anos atrás

E planta não tem vida meu caro, vamos viver de luz então?? E se vc falar que não, volte a escola para aulas de biologia!!

Jacqueline
Jacqueline
4 anos atrás

Com certeza digo Não a essa barbaridade! Assino e compartilho.

Eloisa maria Padial Pereira Silva
Eloisa maria Padial Pereira Silva
4 anos atrás

Digo Não aos maus tratos aos animais. Amo e sei o Amor que sao capazes de dar a nós seres humanos.

Ivaldo Santos
Ivaldo Santos
4 anos atrás

É cumprimento de promessa de campanha. Falta liberar mais, mais acesso a mais e melhores armas aos que assim quiserem e puderem; mas, por enquanto, tá bom. Obrigado, presidente Bolsonaro. Que fiquem para trás os cães ladrando à margem, a caravana vai avançando. Brasil 2019, início do milagre econômico brasileiro.

Cristina
Cristina
4 anos atrás

Meu Deus. Esse homem. Esta retrocedendo no tempo. Tdo de bom que já conseguimos. As barbaridades. Violências com animais e pessoas. Agora ele quer voltar atrás. Retroceder a evolução humana. Com atitudes retrógradas. E medieval

DELOTIDE CRISTINA FLORES SORATTO
DELOTIDE CRISTINA FLORES SORATTO
4 anos atrás

Gold! Gold! Libere-se mais armas. Stop! No dia em que as
pessoas a quem vc mais ama, forem “caçadas” por essas mesmas armas. Você ainda continuará pedindo liberação? Responda-me, em um futuro próximo. Em tempo: Os javalis, foram trazidos da África. Assim, como toda a humanidade partiu do berço africana… inclusive você! Assim sendo, a caça predatória, aplica-se tb a você! Digo, você também será alvo das caçadas. Correto?

Ramon
Ramon
4 anos atrás

Javali ? desta espécie veio da Europa ! E não da África meu caro , mas concordo que armas não matam apenas javalis , já há varios incidentes com Moraes de pessoas que estavam
Caçando javalis ? e atiraram
Na sombra , mataram pessoas e matam outros animais pois simplesmente atiram em tudo que se mexe … armadilhas são muito mais seletivas ,
Pois pegam o animal vivo ! Se pegar uma capivara ou um cateto , se solta , se pegar um javali se abste ou mesmo se castra . Esse é o controle correto .

Silvana
Silvana
4 anos atrás

PRESIDENTE BOLSONARO NÃO LIBEROU A CAÇA – nenhum decreto revoga uma lei. A oposição espalha fakes.
Muitas pessoas estão convencidas equivocadamente de que o presidente Bolsonaro irá liberar a caça, apresentando Decreto. Isso não é verdade, e comprovo abaixo!

Primeiramente, qualquer decreto assinado pela presidência da República NÃO revoga lei. Isso é fundamental para entendermos o assunto. A lei contra a caça existe desde 1967 – lei federal 5197, cuja redação explicita que é proibida a caça de animais silvestres, exóticos e em extinção no território nacional. Todavia, abre uma exceção, lamentavelmente – permite que caçadores amadores se agrupem ou se reúnam em clubes, associações, agremiações na prática de tiro ao alvo, inclusive, matando animais que não estão em extinção. Esta imoralidade advém dos anos 60 e, certamente, tal lei com este conceito não passaria nos dias de hoje. Mais uma vez destaco : um decreto não se sobrepõe a uma lei,
revogando-a. É mentira acelerada, cuja cinética é para desgastar o governo que está ainda em fase inicial.

A proposta da esquerda é DESESTABILIZAR O GOVERNO BOLSONARO, INFELIZMENTE! MAS, ISSO NÃO IRÁ ACONTECER. O POVO SENSATO APOIA BOLSONARO!

Outros aludem que Bolsonaro citou a questão dos javalis em fazendas produtivas que estão destruindo lavouras e atacando o gado leiteiro. O que ocorre é o seguinte: estes animais não são oriundos e não pertencem a fauna brasileira – foram trazidos da África, parte da Europa e da América do Sul – alguns países – importados por fazendeiros na década de XX para comercialização via açougues e restaurantes. Todavia, a população brasileira rejeitou e, consequentemente, os animais foram soltos nas próprias fazendas e os fazendeiros esqueceram que eles se procriam e se alimentam, destruindo as lavouras para alimentação. O culpado é o ser humano e não esses animais!

O IBAMA, desde 2014, CONCEDEU licença ilegalmente para fazendeiros assassinarem esses animais, ou seja, à revelia da lei. E agora, culpam Bolsonaro que está há apenas três meses no governo,um absurdo inominável. O grande culpado é o PT, simplesmente isso!
Por isso, sinto-me no dever de manifestar-me por simples questão de ética e justiça. Bolsonaro NÃO tem culpa da matança desses animais, desde 2014.
RATIFICO E REITERO QUE UM DECRETO NÃO TEM FORÇA PARA REVOGAR UMA LEI. O que existe é apelação da esquerda recalcada que espalha mentiras ou fakes por todas as mídias. Nós, sensatos, precisamos discernir o certo do errado, o justo do injusto e estou me manifestando. Bolsonaro NÃO autorizou a caça no Brasil!
Caça é problema do LEGISLATIVO e não do EXECUTIVO!

Rubia Pereira da Silva
Rubia Pereira da Silva
4 anos atrás

Não concordo com a caça de animais. É estupidez, é covardia. Que tal caçar quem gosta de caçar. Os animais tem não são seres desprovidos de sentimento e sensibilidade como os que os caçam.

Jacqueline Tripoli
Jacqueline Tripoli
4 anos atrás

Estou com a atriz, assassinar não pode ser um esporte!!!!! lamentávekl!!!!!

Diego Gonçalves Pedrosa
Diego Gonçalves Pedrosa
4 anos atrás

Quero saber quantas pessoas aqui não pagam para que outras pessoas matem animais por elas Então sim, se você não é vegano, você é uma dessas pessoas. Você mata animais sim! E todos os animais deveriam ser parte desse manifesto, e não apenas aqueles que você seleciona, ou acha bonitinho, ou coisa do tipo. Logo, para você … deixe de ser hipócrita!

Franklin J. Alencar
Franklin J. Alencar
4 anos atrás

Para administrar um país em benefício da população precisa inicialmente ter esta intenção. E ter manifestado isto ao longo da carreira política. Não adianta ter alta formação universitária e não ter inteligência e criatividade para enxergar o melhor modo de fazer as coisas. Também não podemos esperar perfeição dos políticos segundo todos os diferentes pontos de vista de cada cidadão. Temos que contar com o melhor que houver na realidade. Mas o eleitor precisa se informar melhor, ser mais inteligente e responsável. Investigar o passado dos políticos, lendo antigas publicações e comparando com as atuais publicações, Agora um politico que está no poder e que não tem compromisso com o povo, só vai agir nos próprios interesses e nos interesses de seus associados, e nunca a favor dos interesses do povo. Não adianta ficar protestando por cada decreto ou medida que ele tomar. Pois todas serão a favor dos interesses dele e contra o povo.

Moisés
4 anos atrás

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.
Albert Einstein

Lucas Rizzuto
Lucas Rizzuto
4 anos atrás

Extremamente tendenciosa esse lixo de matéria, nem falando de quais animais serão permitidos para abate.

Itamar Cressoni
Itamar Cressoni
4 anos atrás

Parabéns pela iniciativa..muitos animais silvestres já beira a extinção no Brasil devido a essa prática bárbara e primitiva,hje permitida de forma velada no país,uma vez que as leis criadas,pela fragilidade delas nunca pune caçadores.Precisamos ir além e acabar c outras atrocidades cometidas como o rodeios e vaquejadas que,por muitas vezes tbem punem os animais c sofrimentos terríveis,em muitos casos tbem a morte!!

Biba
Biba
4 anos atrás

Sou contra qualquer tipo de caça. Não sou comedora de carnes. Primeira ação de quem é contra esse tipo de crueldade e deixar de comer carnes

Larcponce
Larcponce
4 anos atrás
Reply to  Biba

Comer carne tá na bíblia, até oferecida a Deus nos sacrifícios de animais em Israel, quem não quer comer não come, mas não vem com desculpas se não tem dente pra mastigar.

Sommer
Sommer
4 anos atrás
Reply to  Larcponce

Mas, quem escreveu essa bíblia? Deus?

Sommer
Sommer
4 anos atrás
Reply to  Biba

Isso, esses animais atacam lavouras de milho e soja, usada como alimentos dos animais bovinos, e suínos, que por suas vez alimentam um outro animal bípede que se acha evoluído, superior e se encherá fora do meio ambiente… Se está com dó dos animais por que os comem??? Abaixo a hipocrisia, quer fazer algo então comecemos por nós mesmos… ?

Thiago Oliveira
Thiago Oliveira
4 anos atrás

Defenda a vida de animais, seja a favor do assassinato de bebês. Não consigo entender o bicho homem…

Regina
Regina
4 anos atrás

Claro que devemos nos revoltar contra as.QUE RETROCESSO.QUE É ISTO PREDIDENTE?IMAGINE O ABUSO.É MUITO TRISTE. SABER DISTO.REPUDIO VEEMENTEMENTE.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE