Em seu ‘Rancho da Montanha’, Bruno Gagliasso planeja plantar 100 mil árvores e fazer soltura de animais silvestres

Em seu 'Rancho da Montanha', Bruno Gagliasso planeja plantar 100 mil árvores e fazer soltura de animais silvestres

Em 2018, já escrevemos sobre este projeto lindo do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que resolviu construir um sítio, o Rancho da Montanha, em Membeca, na região serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, através de seu Instagram, Bruno tem contado mais sobre o andamento das obras e tudo que está sendo planejado para o local.

O ator, que também é produtor, roteirista e empresário, é ainda um super ativista. Em 2019, foi um dos personagens da campanha “Sinta na Pele”, da Ampara Animal, que retratava o sofrimento de animais. No mesmo ano, também participou de um vídeo, com outros colegas, em protesto contra a liberação da caça no Brasil e na mobilização para cobrar ações do governo para conter as manchas de óleo que contaminaram o litoral nordestino.

Bruno e Giovanna têm três filhos – Titi, Bless e Zyan -, os dois mais velhos foram adotados e o caçula, está com pouco mais de sete meses. E é com eles que pretendem compartilhar essa área enorme de natureza. Entre os sonhos do casal está fazer o plantio de 100 mil árvores na propriedade ao longo dos próximos cinco anos. As primeiras mudas já foram plantadas e incluem espécies nativas.

Bruno, Giovanna e os filhos, no Natal de 2020

Além disso, a família também pretende incorporar ao projeto do rancho, uma área de soltura de animais silvestres, que será gerida pelo Instituto Vida Livre*, que trabalha com reabilitação e conservação. “Estamos na fase de cadastramento junto ao Ibama”, revela Roched Seba, diretor do instituto.

Recentemente, Bruno fez a primeira soltura, junto com Roched, de um gavião-de-cauda-branca, batizado de Giovanna. “A ave tinha sido resgatada por bombeiros e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama”, conta.

Confira abaixo, o vídeo compartilhado por Bruno, em que ele mostra mais do local e ainda, o momento em que o gavião voltou a voar livre, pelo céu:

Em dezembro do ano passado, Bruno também foi nomeado embaixador do UNICEF no Brasil. Sua parceria com a organização começou em 2018, quando ele fez uma campanha para arrecadação de recursos. No ano seguinte, participou de uma iniciativa para mobilização de financiamento emergencial para atender crianças, adolescentes e famílias de Moçambique, após a passagem dos ciclones Idai e Kenneth. Na época, o ator foi a Moçambique conhecer de perto o trabalho do UNICEF em emergências. 

Bruno junto com crianças na visita à África pela Unicef


Fotos: reprodução Instagram Bruno Gagliasso e divulgação Unicef

2 comentários em “Em seu ‘Rancho da Montanha’, Bruno Gagliasso planeja plantar 100 mil árvores e fazer soltura de animais silvestres

  • 18 de fevereiro de 2021 em 11:07 AM
    Permalink

    A beleza associada à grandeza de caráter e generosidade define essa família! Que Deus abençoe grandemente esse projeto espetacular!

    Resposta

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.