PUBLICIDADE

“Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família”, diz Papa Francisco ao apoiar união de casais gays

"Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família", diz Papa Francisco ao apoiar união de casais gays

“Francesco” é o nome do documentário lançado hoje no Festival Internacional de Cinema de Roma e que antes mesmo de se tornar público já ganhou a atenção mundial. Produzido pelo russo Evgeny Afineevsky, o filme tem entrevistas exclusivas com o Papa Francisco, que aborda temas como a crise climática, os refugiados, a tolerância religiosa, a paz, as desigualdades sociais e… o casamento gay.

Segundo relatos daqueles que já assistiram ao documentário e divulgado em diversas publicações internacionais, Francisco falou abertamente sobre seu apoio à união de pessoas do mesmo sexo. “Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou se sentir miserável por causa disso,”, teria afirmado o Papa. “Temos que criar uma lei da união civil. Dessa forma, eles são legalmente cobertos. É isso que apoio”.

De acordo com Afineevsky, os comentários teriam sido feitos diretamente para o cineasta. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, afirmou que só iria comentar o assunto após assistir ao filme.

Esta não é primeira vez que o argentino Jorge Mario Bergoglio fala publicamente sobre um tema tão polêmico e controverso para a Igreja Católica. Em 2013, questionado sobre padres homossexuais, ele respondeu: “Quem sou eu para julgar?”.

No mês passado, Francisco conversou com um grupo de representantes de pais de crianças LGBT. “Deus ama seus filhos como são porque eles são filhos de Deus”, ressaltou.

Amanhã, quinta-feira (22/10), “Francesco” receberá o Kinéo Prize, nos Jardins do Vaticano, em Roma. O prêmio é concedido àqueles que promovem temas sociais e humanitários.

Evgeny Afineevsky, que vive nos Estados Unidos, esteve na audiência geral do Papa no Vaticano hoje. O produtor foi indicado para um Oscar e um Emmy, em 2016, por “Inverno de Fogo”, filme sobre os protestos de 2013-2014 na Ucrânia.

Em 2018, ele recebeu três indicações ao Emmy por “Cries from Syria”, sobre a guerra civil naquele país.

Assista abaixo o trailer do novo documentário:


*Com informações do Vatican News

Leia também:
Papa Francisco convoca a humanidade para se unir em oração pela cura e pelo fim da pandemia do coronavírus
Papa Francisco transforma palácio do Vaticano em albergue para pessoas sem teto

Papa Francisco nomeia primeira mulher para cargo de alto nível na Secretaria de Estado do Vaticano
Papa Francisco abole sigilo pontifício para casos de pedofilia, pornografia infantil e outros crimes sexuais

Foto: reprodução Facebook “Francesco”

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE