PUBLICIDADE

É bem-sucedida a cirurgia de Ariel, cocker spaniel abandonada que tinha seis pernas

É bem-sucedida a cirurgia de Ariel, cocker spaniel abandonada que tinha seis pernas

Como não se apaixonar por esse olhar? Apesar disso, Ariel foi encontrada abandonada num estacionamento na centro da cidade de Pembroke, no País de Gales, no Reino Unido. A cocker spaniel é ainda uma filhote e nasceu com vários defeitos, entre eles, seis pernas e duas vulvas. Resgatada pela organização Greenacres Rescue, ela foi levada para um hospital veterinário local, mas depois transportada para a clínica especializada Langford Vets, da Universidade de Bristol.

Felizmente, após ser examinada por diversos profissionais, decidiu-se que ela deveria passar por uma cirurgia para corrigir os problemas. E tudo correu muito bem e agora Ariel está se recuperando. As pernas extras foram removidas.

“Ariel apresentava um caso complicado, cujos cuidados exigiam uma estreita colaboração entre várias de nossas equipes lideradas por especialistas, incluindo Ortopedia, Cirurgia de Tecidos Moles, Anestesia e Radiologia. Estamos muito satisfeitos que um cão tão adorável tenha se recuperado bem da cirurgia. Como parte da Universidade de Bristol, somos um centro comprometido com o aprendizado ao longo da carreira e temos orgulho de inovar e tratar animais de estimação como Ariel. Ariel merecidamente tem muitos apoiadores dedicados, foi um grande prazer tratá-la”, informou em nota a Langford Vets.

Um dia após a cirurgia, Ariel já estava caminhando, comendo e bebendo normalmente. A cocker spaniel será acompanhada nas próximas semanas pelos médicos veterinários, para que tenham certeza que ela não sofra com nenhuma intercorrência.

Apesar desses cuidados, a cadelinha já voltou para a casa adotiva temporária que a recebeu, onde está recebendo todo o amor que merece. Serão necessárias ainda sessões de fisioterapia até que ela se recupere por completo.

Ariel foi batizada com esse nome por causa da personagem da história “A Pequena Sereia”, porque suas pernas traseiras extras parcialmente fundidas lembravam o rabo de uma sereia.

Sua história ganhou as manchetes mundiais porque tocou o coração de milhares e milhares de pessoas em todos os continentes. Todos estão na torcida para que ela fique bem e consiga achar um lar definitivo.

É bem-sucedida a cirurgia de Ariel, cocker spaniel abandonada que tinha seis pernas

Os cirurgiões Aaron Lutchman e Ed Friend ao lado de Ariel, após a cirurgia
(Foto: reprodução Instagram Langford Vets)

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE