PUBLICIDADE

Dwayne Johnson pede ao Museu Grévin, em Paris, que “atualize” sua estátua de cera: “especialmente a cor da pele”

Assim que o Museu Grévin, de Paris, inaugurou, na semana passada, uma estátua de cera em homenagem ao ator e ex-lutador Dwayne Johnsonmais conhecido do público como The Rock, devido ao filme homônimo que protagonizou -, o assunto viralizou entre seus fãs na internet. Além da cor da pele – branca! -, eles ironizaram (nas redes do museu) outros detalhes da obra como sua semelhança com Vin Diesel, ator marombado de filmes de ação.

Logo que tomou conhecimento da polêmica e de seu branqueamento pelo museu, Johnson se manifestou em seu perfil no Instagram, concordando com as críticas e declarando que iria acionar sua equipe para contatar o museu e pedir a “atualização” da estátua: “para mudar alguns detalhes, especialmente a cor de pele”.

A estátua não se parece com David Beckham, claro! Mas embranquecê-la desse jeito é mais um exemplo de como o racismo está impregnado na sociedade / Foto: reprodução vídeo

Para isso, compartilhou o vídeo do comediante James Andre Jefferson Jr., que também criticou a estátua: “Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida! Por que tiraram toda cor de The Rock? Ele ficou parecendo com o David Beckham. Parece que vai fazer parte da família real. Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia?”.

PUBLICIDADE

Como resposta à reação do público e a reportagens sobre a falta de semelhança da estátua com o ator, o Museu Grévin também se manifestou nas redes sociais: “Dwayne Johnson está certo, percebemos isso e obviamente iremos remediar o mais rápido possível e lhe enviar novas fotos assim que concluídas”. 

Espirituoso, Johnson brincou que, em sua próxima visita a Paris, visitará o museu e “irei tomar um drink comigo mesmo”.

Assista à inauguração da estátua, em 16 de outubro, aqui e ao vídeo de Jefferson no post de Johnson a seguir:

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE