Documentário “Guardiões da Terra” mostra a evolução da agroecologia no Brasil

Ri com vontade na abertura do filme que vou indicar para vocês. Guardiões da Terra – Agroecologia em Evolução, de tem duração de 1h. Fica disponível no YouTube até sexta, dia 31 de julho.

Muito boas as discussões sobre quebra de segurança alimentar, os impérios alimentares, o discurso enganoso do agropop sobre acabar com a fome do mundo, a erosão sem precedentes do solo, contaminação das águas, mortalidade de peixes.

Um documentário com um bom roteiro e fotografia, que resgata imagens antigas para falar como se desenvolveu a lógica do capital na agricultura.

Vale a pena assistir.

Falar de agroecologia me lembrou de um POST que eu fiz sobre a obra Um dia comemos milho e peixe, da artista María Buenaventura, que remete aos guardiões de sementes.

A novidade é que a e crítica de arte e professora Julia Buenaventura fez uma análise da obra. Está em castelhano, mas não é difícil entender. Se você gosta de arte, inscreva-se no canal dela.

Foto: reprodução Facebook “Guardiões da Terra”

Karen Monteiro

Com arte, tá tudo bem. Se as exposições, peças de teatro, shows, filmes, livros servirem de gancho para falar de questões sociais e ambientais, tanto melhor. Jornalista, tradutora, cronista e assessora de imprensa, já colaborou com reportagens para grandes jornais, revistas e TVs.

Um comentário em “Documentário “Guardiões da Terra” mostra a evolução da agroecologia no Brasil

Deixe uma resposta