Do espaço, astronauta envia mensagem linda sobre o planeta no lançamento de novo clipe do Coldplay

Do espaço, astronauta envia mensagem linda sobre o planeta no lançamento de novo clipe do Coldplay

Na semana passada, a banda britânica Coldplay fez o lançamento de sua mais nova música, Higher Power. É a primeira feita pelo grupo desde 2019. No vídeo, que já teve mais de 18 milhões de visualizações no YouTube, o vocalista Chris Martin e os demais integrantes aparecem em meio a imagens holográficas de alienígenas.

“Higher Power é sobre tentar encontrar o astronauta em todos nós, a pessoa que pode fazer coisas incríveis”, revelou Martin.

Para o lançamento oficial do clipe, o Coldplay organizou uma entrevista com o astronauta francês Thomas Pesquet, que está a bordo da Estação Espacial Internacional para uma missão de seis meses. Durante uma transmissão ao vivo, eles conversaram sobre diversos temas, mas o momento mais bacana foi quando Pesquet falou sobre o planeta.

Chris Martin perguntou sobre como ele se sentia em relação à Terra agora que estava voando sobre ela, ao que ele respondeu:

“Daqui você não enxerga nenhuma fronteira. Apenas rios, montanhas e todos esses recursos naturais… E você acaba pensando que todas essas divisões que criamos, são apenas construções de nossas mentes, elas não existem naturalmente”, disse.

E também comentou quais foram as primeiras impressões que teve ao ver o planeta pela primeira vez do espaço.

“É incrível como a Terra é pequena, finita e frágil. Não temos essa impressão quando estamos em terra porque tudo parece tão grande, você atravessa um oceano, é tão vasto, você vai numa montanha e é enorme… Mas realmente do espaço, você pode ver claramente que é um oásis, é uma bola, é independente. Tudo o que temos está aqui e não há mais nada em nenhum outro lugar. Portanto, devemos usar seus recursos com sabedoria. Temos que compartilhar, temos que trabalhar juntos”, alertou.

O Coldplay é uma das bandas mais famosas do mundo (só no Facebook tem 40 milhões de seguidores). A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus discos e tem demonstrado uma preocupação crescente com a questão do impacto ambiental do showbizz. Há dois anos, anunciou que só faria turnês novamente quando os shows fossem mais sustentáveis

Confira abaixo o clipe da nova música do grupo:

Leia também:
Uma flor: o presente do espaço para o planeta Terra

Foto: reprodução vídeo

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em “Do espaço, astronauta envia mensagem linda sobre o planeta no lançamento de novo clipe do Coldplay

Deixe uma resposta