PUBLICIDADE

Disney doará $5 por cada avatar criado no Oceano Virtual de Pandora para ajudar trabalho de conservação da TNC

Disney doará $5 por cada avatar criado no Oceano Virtual de Pandora para ajudar trabalho de conservação da TNC

Um dos lançamentos mais esperados nos cinemas nesse final de ano é Avatar, O Caminho da Água, que estreia em 15 de dezembro. É a continuação de uma das maiores bilheterias de todos os tempos, Avatar, de 2009. Dirigido e produzido por James Cameron, a história de ficção científica se passava em 2154, no planeta de Pandora. Lá os colonizadores humanos e os Na’vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e pela continuação da existência da espécie nativa. Ou seja, uma tocante e bela metáfora e mensagem ao nosso mundo atual.

Pouco mais de uma década depois, um novo clã Na’vi, a família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), vive uma aventura num outro bioma, dessa vez oceânico, habitat de diversas criaturas aquáticas.

Como parte do pré-lançamento de Avatar, o Caminho da Água, a Disney está promovendo a campanha global Vamos manter nossos oceanos incríveis”, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os problemas e desafios enfrentados pelos oceanos e pela vida marinha.

PUBLICIDADE

A campanha apoia o trabalho da organização internacional The Nature Conservancy (TNC) na proteção de dez espécies de animais e vegetais que habitam nossos oceanos e estão conectados de certa forma com a beleza de Pandora.

E como pode fazer parte dessa iniciativa?! Crie agora neste link sua própria criatura oceânica inspirada no mundo de Pandora. Para cada avatar criado, a Disney doará US$ 5 para a The Nature Conservancy até atingir o limite de US$ 1 milhão. Todo o valor arrecadado será destinado a ações para atingir a meta global da organização de proteger 10% do oceano até 2030.

“O planeta inteiro depende da saúde dos nossos oceanos. Eles produzem metade do ar que respiramos, fornecem meios de subsistência para bilhões de pessoas e abrigam mais da metade de toda a vida na Terra”, alerta Melissa Garvey, diretora global de Proteção dos Oceanos da TNC. “Temos que fazer a nossa parte para protegê-los. Nossa missão nos motiva a trabalhar em conjunto com aqueles que acreditam que podemos moldar um futuro melhor, no qual as pessoas e a natureza possam prosperar juntas. A mensagem do filme complementa nosso trabalho e esperamos seguir juntos para proteger as dez espécies apresentadas nesta campanha e criar oceanos mais saudáveis para todos”.

Disney doará $5 por cada avatar criado no Oceano Virtual de Pandora para ajudar trabalho de conservação da TNC

As dez espécies que fazem parte do plano de conservação da TNC são a beluga, a baleia-azul, a tartaruga-de-pente, o peixe-boi, a arraia, o peixe-papagaio, o leão-marinho, os manguezais e o coral-chifre-de-veado.

Eu já criei minha criatura para fazer parte da campanha! E você?!

Abaixo dois trailers de Avatar, O Caminho da Água:

Imagens: divulgação franquia Avatar/20th Century Studios

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE