PUBLICIDADE

Dicas de um jovem youtuber para o seu tempo livre


Entrar no universo de um jovem que tem as redes sociais como parte do seu dia a dia é uma aventura e tanto! O nosso encontro com Fzin, numa viagem recente, foi um mergulho num mundo absolutamente inimaginável para quem está na casa dos 40, 50 anos de idade ou mais.

O nosso amigo Fzin ( como ele gosta de ser chamado) tem 10 anos. Já se passaram quase três anos da última visita, quando ele deu algumas lições de “carioquês” ao Uli – recém-chegado ao Brasil. Ele não se considera mais uma criança, mas um humano pequeno.  Desenvolveu várias habilidades: gravar, editar e postar vídeos e virou um youtuber com o seu próprio canal na famosa rede social de vídeos, o Fzin. 

A mãe, que é jornalista, busca formas de conciliar as atividades do filho nas redes sociais:  incentiva a criatividade, mas coloca limites de tempo de permanência e tipos de conteúdos pesquisados. Um exercício e tanto e que, provavelmente, faz parte do cotidiano de muitas mães dessa geração plugada.

Parar marcar o nosso reencontro, ele sugeriu que gravássemos uma entrevista para o canal dele: Fzin encontra o Casal Verde. E, para nossa surpresa, rapidamente arrumou o cenário na varanda e já tinha na ponta da língua a temática e a pauta para o bate papo: a relação entre música e natureza.

Bom observador, Fzin nos questionou sobre os assuntos mais importantes na nossa vida e fez abordagens sofisticadas sobre o tema escolhido. Em breve, o resultado poderá ser visto no canal dele. Aprendemos muito sobre a importância que os pequenos humanos dão para os relacionamentos nas redes sociais.

O canal de Fzin ainda tem poucos assinantes, mas ele leva a sério o compromisso com a audiência e produz conteúdos que vão se adequando às tendências do Youtube: jogos, clips, brincadeiras com os amigos e o passo-a-passo de como fazer um regador com uma embalagem vazia de amaciante de roupa, entre outros temas.

Detalhe: nas redes sociais ele não revela o nome verdadeiro,  grava de óculos escuros e, algumas vezes, com uma peruca azul.

O gosto por temas variados tem algumas razões: o estímulo das próprias redes por onde transita, a paixão por séries, o cinema e as aulas de leitura que ele frequenta – desde os seis anos – e adora até hoje.

Nessa troca de gentilezas que marca a convivência nas redes sociais e, especialmente, entre canais do Youtube, gravamos também gravamos uma entrevista com ele. Desta vez, foi a nossa vez de escolher o tema: dicas do que fazer no tempo livre para desconectar-se da internet, a paixão dele por leitura e o fidget spinner  brinquedo criado para ajudar autistas e pessoas com a síndrome do déficit de atenção – diagnóstico que se espalhou como uma onda por várias cidades do Brasil (mas que o especialista Richard Louv classifica como síndrome de déficit de natureza).

Assista a entrevista com Fzin abaixo e acompanhe nosso canal no You Tube.

Foto: arquivo pessoal

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gráfica Online
6 anos atrás

Parabéns pela matéria, me agregou muito

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE