PUBLICIDADE

Defensor do meio ambiente e bissexual: o novo Superman, filho de Clark Kent, da DC Comics

Defensor do meio ambiente e bissexual: o novo Superman, filho de Clark Kent, da DC Comics

Desde o ano passado, a DC Comics, uma das maiores companhias editoriais do mundo, especializada nas histórias em quadrinhos e detentoras dos direitos de alguns dos mais famosos super-heróis e vilões que conhecemos, tem anunciado mudanças surpreendentes em muitos de seus personagens. Com o lançamento das novas gerações deles, por exemplo, uma indígena brasileira, Yara Flor, foi escolhida para ser a nova Mulher Maravilha e Tim Fox será o primeiro Batman negro (leia mais aqui). E esta semana, a empresa anunciou que o novo Superman será um defensor do meio ambiente e que combate a crise climática, e também, bissexual.

O Superman é Jon, filho de Clark Kent com a jornalista Lois Lane. Na edição número 5 da história “Son of Kal-El”, que será lançada no dia 9 de novembro, o jovem começará uma relação amorosa com seu amigo, também um repórter, Jay Nakamura.

“Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis e estou muito grato que a DC e a Warner Bros. compartilham essa ideia”, diz o escritor da história, Tom Taylor. “O símbolo do Superman sempre representou esperança, verdade e por justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”.

O personagem de Jon apareceu pela primeira vez na minissérie Convergence, em 2015. Logo no início, ele era chamado de Superboy. Mas desde julho de 2021, tornou-se protagonista, ao tomar o lugar do pai na defesa do planeta Terra. Ao longo dos últimos meses, o novo Superman já combateu incêndios florestais, questionou a humanidade sobre seu papel perante o aquecimento global, e também, impediu um tiroteio numa escola e protestou contra a deportação de refugiados em Metrópolis

“Estou incrivelmente honrado em trabalhar ao lado de Tom na série, mostrando Jon Kent enfrentando sua complexa vida moderna, ao mesmo tempo em que salva o mundo de suas maiores ameaças, vilões e ameaças”, afirma o artista John Timms.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de contar esta história importante de Tom Taylor e John Timms”, ressalta Jim Lee, diretor de criação e editor da DC Comics. “Falamos muito sobre o poder do Multiverso [universo paralelo] em nossa narrativa e este é outro exemplo incrível. Podemos ter Jon Kent explorando sua identidade nos quadrinhos, assim como Jon Kent aprendendo os segredos de sua família na TV no Superman & Lois. Eles coexistem em seus próprios mundos e tempos, e nossos fãs podem desfrutar de ambos ao mesmo tempo”.

Defensor do meio ambiente e bissexual: o novo Superman, filho de Clark Kent, da DC Comics

Jon, ao lado do pai, inconformado com a situação do planeta Terra

Leia também:
Marvel terá jovem Capitão América gay e protetor dos oprimidos para celebrar 80 anos do personagem
Mulher Maravilha será nova embaixadora da ONU pelo empoderamento feminino

Imagens e informações: DC Comics

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE