Cuide de sua saúde e do meio ambiente: baixe já o app gratuito KM Solidário e ajude o Instituto IPÊ

Cuide de sua saúde e do meio ambiente: baixe já o app gratuito KM Solidário e ajude o Instituto Ipê

Se você já descobriu os inúmeros benefícios da prática de exercícios para a sua saúde física e mental, ou se ainda precisa de um empurrãozinho para começar, aqui vai uma dica imperdível: que tal aliar cuidado com o corpo e a mente e a proteção do planeta? Agora tem uma maneira facílima e gratuita de fazer isso. Basta baixar o aplicativo KM Solidário no seu celular e escolher o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ para receber a sua doação!

O KM Solidário é um app que permite que você transforme seus quilômetros percorridos em atividades físicas em doações para ajudar organizações que fazem trabalhos bacanas no país. Ele foi criado com o objetivo de combater o sedentarismo e estimular as boas práticas sociais, desta forma, conecta praticantes de atividades físicas com pessoas, projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica no Brasil, e agora também, a proteção ao meio ambiente.

E como ele funciona na prática? O KM Solidário possui diversas ONGs cadastradas. Ao final de cada mês, um levantamento do número de quilômetros alcançados por cada uma das instituições (escolhidas pelos usuários) é mensurado e o valor arrecadado pelo aplicativo em patrocínios, propagandas e marketing exibidos no site e no app é dividido proporcionalmente e transformado em doações.

O aplicativo foi desenvolvido para quem pratica corrida, caminhada ou ciclismo. A partir de 100 metros, as suas doações já estão valendo!

Para isso basta seguir quatro passos:

1. Instale o aplicativo KM Solidário no seu celular (ele opera tanto nos sistemas Android como IOS);
2. Escolha o IPÊ entre as organizações participantes;
3. Ative o aplicativo antes de cada atividade física;
4. Sempre finalize a atividade.

Para os atletas que utilizam apps de monitoramento de atividade física, como o Strava, Garmin, Polar ou Fitbit, a função ‘Sincronização do KM Solidário’ permite que eles continuem usando o aplicativo preferido, mas doem ao instituto.

O IPÊ é uma das mais importantes organizações não governamentais do Brasil, que trabalha em projetos de conservação nos principais biomas do país. É responsável pelo plantio de mais de 3,7 milhões de árvores na Mata Atlântica. Cerca de 2,4 milhões delas formam o maior corredor já reflorestado, no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do estado de São Paulo.

Então, vamos lá? Alie a sua saúde com a saúde do planeta!

Abaixo um vídeo que mostra um pouco mais do trabalho do IPÊ:

Leia também:
Renda de coleção de sandálias Instituto IPÊ ajuda em ações pelos animais feridos nos incêndios do Pantanal

Havaianas e Instituto IPÊ lançam edição especial com estampas de animais em risco de extinção
Patrícia Medici, maior especialista em antas do mundo, inicia projeto inédito da Floresta Amazônica

Imagem: divulgação IPÊ

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta