PUBLICIDADE

Cristiana Oliveira lança coleção de joias inspiradas no Pantanal, com lucro revertido para ONG que atua há 13 anos pela conservação do bioma

Cristiana Oliveira lança coleção de joias inspiradas no Pantanal, com renda revertida para organização ambiental que atua há 13 anos no bioma

A paixão da atriz Cristiana Oliveira pelo Pantanal vem dos anos 90, quando interpretou a personagem Juma Marruá na novela escrita por Benedito Rui Barbosa, grande sucesso da extinta TV Manchete, que ganhou nova versão na TV Globo este ano.

Mas ela só voltou ao bioma em dezembro de 2020, logo após os incêndios que devastaram 40.171 km² ou ¼ da maior planície alagada do mundo.

Durante os primeiros meses da pandemia da covid-19, isolada em casa – como recomendava a Organização Mundial de Saúde -, Cristiana ficava angustiada a cada notícia sobre as queimadas, os animais acuados e feridos – ou mortos! – e a vegetação em chamas ou carbonizada.

Foi quando conheceu o Instituto SOS Pantanal, uma organização ambiental muito atuante na região, que promove a conservação e desenvolvimento sustentável e realiza um trabalho brilhante de comunicação. 

Durante o avanço dos incêndios, a ONG divulgou os acontecimentos com vídeos praticamente diários em suas redes sociais, apoiados em dados bastante precisos. Em dezembro desse ano, quando as queimadas estavam controladas, a atriz participou de uma expedição promovida pelo instituto e outras organizações da região para visitar e auxiliar comunidades ribeirinhas

Em março deste ano, Cristiana recebeu – e aceitou prontamente – o convite do SOS Pantanal para ser sua embaixadora. Na ocasião, declarou à coluna da jornalista Mônica Bergamo: “Tenho consciência da importância de usar a minha voz para chamar a atenção para esse bioma que tanto amo”.

Agora, ela anuncia o lançamento de joias inspiradas no Pantanal, assinadas por ela e desenvolvidas em parceria com a designer Cathy Pazinatto. 

Pingentes de ariranha, onça-pintada, tuiuiú…

“Meu amor pelo Pantanal só cresceu desde que conheci esse bioma pela primeira vez, e agora eu decidi carregar literalmente esse amor comigo, de uma maneira charmosa e sutil”, declara em seu Instagram ao anunciar a coleção (assista ao vídeo no final deste post).

“A coleção conta com esta pulseira aqui, linda, que representa a essência desse paraíso alagado no coração do Brasil: tem tuiuiú, tem ariranha e, claro, tem a onça-pintada e o jacaré!”, conta.

100% do lucro obtido com as vendas das peças banhadas a ouro, da coleção Cristiana Oliveira – SOS Pantanal (brincos e uma pulseira com pingentes) será doado para a organização “para que continue com esse trabalho árduo de proteger um dos maiores santuários da vida animal de todo o planeta”.

E acrescenta: “O SOS Pantanal é uma organização que luta por um Pantanal vivo há mais de 13 anos, fundamental para a proteção desse santuário da vida selvagem e o desenvolvimento sustentável da economia do bioma e de seus povos”. 

A seguir, assista ao vídeo no qual ela anuncia o lançamento da coleção:

Fotos: reprodução do Instagram (retrato) e divulgação (joias)

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE