PUBLICIDADE

Como se reinventar num período de transição onde tudo muda o tempo todo?


Pra responder a pergunta acima, temos que contar um pouco da nossa história de amor que mais parece uma daquelas que a gente só vê em filmes.  Nos conhecemos, em 1994, durante uma entrevista que Zuzu fez com Uli para o programa Repórter Eco. Uli, que é arquiteto paisagista, veio ao Brasil naquele ano para participar de um congresso na USP sobre arquitetura multimídia.

Na época, a história não podia cruzar o Atlântico. Só depois de muitas idas, vindas e dez anos sem nos encontrarmos, finalmente, nos casamos com uma festa, em 2010, Alemanha, num cenário de inverno branco, temperatura negativa e neve fofa. E, em 2011, casamos no Brasil com outra festa, desta vez na praia de Toque Toque Pequeno, no litoral Norte de São Paulo. Foram tantos anos de espera que era preciso comemorar bem. Comemorar: esta é uma regra do nosso relacionamento.

Viver no Brasil foi uma decisão fácil.  Para Uli, arquiteto, fã de Burle Marx – que conheceu quando estudou no Canadá -, o país era o cenário ideal para compartilhar sua vasta experiência na solução de problemas ecológicos através do uso de plantas e do manejo das águas.

O apelido de Casal Verde, dado por amigos, não demorou a pegar. E, por conta da atuação de Zuzu, que é jornalista, em programas de televisão como Repórter Eco (programa pioneiro, ainda no ar pela TV Cultura), Ecoprático (primeiro reality show da TV Cultura), Sustentáculos (série da TV Brasil), entre outros, rapidamente pensamos em um projeto para transformar nossas aventuras cotidianas num programa.

A vinda de Uli para o Brasil, aos 50 anos, representou uma mudança de vida muito profunda para ele. Um recomeço em muitos sentidos: novo ambiente de trabalho, família, amigos… Às grandes mudanças pessoais se somaram as transformações planetárias que, hoje, ocorrem num ritmo vertiginoso, a chamada era de transição. Uma fase onde as incertezas são muito maiores do que as certezas.

Assim, o que era uma brincadeira se transformou numa iniciativa para compartilhar nossas experiências cotidianas bem humoradas, cheias de aprendizados e questionamentos.

Agora, convidamos você para assistir ao vídeo que produzimos exclusivamente para esta estreia, aqui, no Conexão Planeta. Em seguida, está o teaser que fizemos quando lançamos nosso canal no YouTube, onde estão publicados todos os que produzimos desde que criamos o Casal Verde.

 

Fotos: Divulgação

Comentários
guest

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
humberto
humberto
7 anos atrás

que casal mais querido! gostei! bem vindos ao conexão planeta!

Maria Zulmira
7 anos atrás
Reply to  humberto

Pessoa querida…estamos felizes de estar por aqui e da receptividade. Grande abraço do Casal Verde

Fátima Rodrigues Guimarães
Fátima Rodrigues Guimarães
7 anos atrás

Show! Gostei demais! Tudo haver com o Conexão também! Fiquei com uma boa impressão do casal e muitas expectativas. Espero conhecer muitas práticas sustentáveis. Coisas que possamos aplicar em nosso dia-a-dia.

Maria Zulmira
7 anos atrás

Gratissimos Fátima! Esperamos atender as expectativas. Se quiser pode também assinar no nosso canal no youtube, assistir os programas que já tem dicas bem legais e receber informações de quando postarmos videos novos.
Abração do Casal Verde

ROSANGELA S RAFFAINE
ROSANGELA S RAFFAINE
7 anos atrás

Vídeo gostoso de assistir! Vcs são muito queridos!

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE