Com vídeos de seus “visitantes” na varanda, australiana conquista milhões de fãs no TikTok

Com vídeos de seus "visitantes" na varanda, australiana conquista e encanta milhões de fãs no TikTok

Quando o número de casos de Covid-19 começou a aumentar na Austrália, no ano passado, a gerente de marketing Katrina Smith que morava em Melbourne resolveu alugar uma casa longe da cidade e rumou para a costa da região de Victoria, próximo a uma floresta.

A Austrália possui uma diversidade enorme de aves. O país é o habitat de cerca de 830 espécies e quando levado em conta as ilhas vizinhas, quase uma em cada dez das 10 mil espécies de aves vivas do mundo estão naquele lado do mundo. E aproximadamente 45% delas são endêmicas dali, ou seja, só existem lá e em nenhum outro lugar do planeta.

Então, não foi muito surpresa quando Katrina começou a receber a “visita” simpática e colorida de alguns pássaros em sua varanda. Diariamente eles apareciam ali, sem mostrar timidez nenhuma, e parecendo bem felizes com a companhia humana.

A australiana decidiu então gravar os encontros e compartilhar esses momentos no TikTok. E o resultado foi surpreendente, como ela contou à rede BBC (assista vídeo abaixo, em inglês).

Em seu perfil nesta rede social, o Birds of Oz, Katrina já conquistou quase 650 mil seguidores. Alguns vídeos têm mais de 1,5 milhão de visualizões. Este aqui, logo a seguir, já foi assistido por 20 milhões de internautas.

Katrina conta que nunca tinha usado o TikTok antes. Não acreditou quando percebeu que seus vídeos estavam fazendo tanto sucesso. À medida que ela vai conhecendo as aves, dá nomes a elas. Cada uma tem uma cor diferente, uma característica marcante, como suas vocalizações, por exemplo.

A australiana que tinha mudado temporariamente para outra cidade e planejava voltar para Melbourne, agora não sabe bem ao certo quais são os planos para o futuro. “Descobri que somos muito privilegiados de morar aqui”, diz.

Leia também:
Surpresas da quarentena: homem se depara com três filhotes gigantes de coruja em sua sacada
Em meio a rígido lockdown, falcões peregrinos se tornam xodó de moradores de Melbourne, que acompanham online o dia dia das aves
As aves estão mais perto do que você imagina
Cantos da Amazônia: nova websérie faz um passeio pela natureza da floresta e da cidade sob a ótica da observação de aves

Fotos: reprodução Instagram Birds of Oz

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.