PUBLICIDADE

Com drone, fotógrafo argentino flagra encontro incrível de baleia com remador em caiaque

Com drone, fotógrafo argentino flagra encontro incrível de baleia com remador em caiaque

Que imagem maravilhosa para encerrar a semana. Simplesmente de tirar o fôlego. Como definiu o fotojornalista argentino responsável pelo flagrante, Maxi Jonas, em seu perfil no Twitter: “Acredito que hoje fiz o melhor vídeo com drone da minha vida”. O registro impressionante, que viralizou nas redes sociais, mostra o encontro tranquilo de uma baleia-austral com um remador num caiaque.

Jonas conseguiu filmar a cena incrível em Puerto Madryn, na costa da Patagônia, na região do extremo sul da Argentina. O animal gigantesco nada calmamente embaixo do caiaque e em certo momento, inclusive, empurra levemente a embarcação com uma de suas nadadeiras.

O mais extraordinário é que tudo aconteceu por acaso, como contou Jonas ao Conexão Planeta. “Sou fotógrafo e estou sempre em busca de uma imagem para poder publicar. Sou freelancer. Foi um momento mágico“. E completou. “Nunca em meus mais de 20 anos de fotografia pude ver tanta conexão“.

Ele conta que este ano há mais de 1.600 desses cetáceos na área do Golfo Nuevo.

Recentemente falamos sobre a baleia-franca-austral (Eubalaena australis) aqui no site. No mês passado, um casal foi filmado num momento ‘romântico’ na Barra da Lagoa, em Florianópolis. A espécie é encontrada em oceanos do Hemisfério Sul e durante o inverno e a primavera também é avistada na costa do Brasil, especialmente de Santa Catarina. 

As baleias-franca podem atingir mais de 17 metros de comprimento e 60 toneladas. As fêmeas costumam ser maiores do que os machos. O corpo é negro e arredondado, sem nadadeira dorsal e a cabeça ocupa quase um quarto do comprimento total. A boca possui uma grande curvatura da boca, que abriga 250 pares de cerdas da barbatana.

Outra característica marcante da espécie é o conjunto de calosidades no alto e nas laterais da cabeça, estruturas formadas por espessamentos naturais da pele, que já nascem já com o animal. O som do seu borrifo pode ser ouvido a metros de distância e a água expelida por ele chegar a até 8 metros.

A temporada reprodutiva das baleias-franca vai de julho a novembro, 

Em setembro do ano passado, Maxi Jonas já tinha compartilhado outro vídeo, lindo, de várias baleias nadando na mesma região.

Fotos e vídeo: Maxi Jonas (Instagram: @maxijonas e YouTube)

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandra
Sandra
2 anos atrás

O extremo cuidado de um gigante fazendo um carinho que não quer ferir, apenas quem sabe, suprir um momento de carência afetiva comum a todos oa seres vivos, não importa a espécie. Tão grandioso e belo este flagrante que nem parece real, parece sonho.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE