PUBLICIDADE

Com bom humor, Regina Casé usa redes sociais para dar uma aula sobre como interagir com pessoas surdas, como a filha, Benedita

Com bom humor, Regina Casé usa redes sociais para dar uma aula de como lidar com pessoas surdas, como a filha, Benedita

O Dia Mundial do Surdo é comemorado no último domingo do mês de setembro de cada ano, com objetivo de relembrar a luta de pessoas com esse tipo de deficiência para serem incluídas em nossa sociedade. Este ano, a data caiu no último dia 26 de setembro. A atriz Regina Casé aproveitou o momento e divulgou um vídeo em suas redes sociais para “dar uma aula” sobre como lidar com quem usa aparelho de surdez, como é o caso de sua filha, Benedita, que perdeu grande parte da audição quando era bebê, por causa da ingestão de antibióticos.

“Benedita (@beneditazerbini ), minha filha, é SURDA, uma surda que ouve!
Olha o vídeo que a gente preparou para vocês. Percebemos que muita gente acha que surdo é só quem não ouve nada, mas há uma ENORME DIVERSIDADE na surdez. Espero que esse vídeo ajude a gente a se comunicar melhor”, escreveu Regina.

No vídeo, que já tem até este momento mais de 2 milhões de visualizações, Benedita começa explicando que há diferentes níveis de surdez, desde aqueles que não escutam nada até outros que ouvem pouco ou apenas algumas frequências. Existem ainda pessoas que usam a língua dos sinais e quem usa um aparelho, como ela.

Depois disso, Regina e a filha encenam, com muito bom humor, cenas do cotidiano, e mostram o que deve e o que não deve ser feito para facilitar a interação com quem tem dificuldades auditivas.

O vídeo é muito divertido e didático, por isso decidimos reproduzí-lo aqui no Conexão Planeta. Compartilhe você também, para que mais pessoas, como a Benedita, possam ter uma vida plena e feliz.

Leia também:
Aparelho auditivo brasileiro com recarga solar é finalista em prêmio internacional

Estudante desenvolve máscaras de proteção caseiras para pessoas surdas e com deficiência auditiva
App brasileiro que traduz português para língua dos sinais está entre os 20 do mundo premiados pelo Google
Atual geração de adolescentes poderá ter surdez precoce, alerta estudo

Foto: reprodução Instagram Regina Casé

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE