PUBLICIDADE

Coldplay anuncia que só fará turnês novamente quando shows forem mais sustentáveis

Coldplay anuncia que só fará shows novamente quando turnê for mais sustentável

Os fãs do Coldplay, (assim como eu), têm mais um motivo para gostar da banda britânica. Em entrevista à BBC, o vocalista Chris Martin afirmou que o grupo não fará nenhuma turnê, pelos próximos um ou dois anos, até que as apresentações se tornem mais sustentáveis.

“Todos nós temos que descobrir a melhor maneira de fazer nosso trabalho”, disse Martin”, “Queremos que nossas turnês, no futuro, tenham um impacto positivo“.

A ideia é que os próximos shows sejam carbono neutros (todas as emissões de carbono provocadas por deslocamento, por exemplo, seriam neutralizadas através de investimento em projetos ambientais). “Nosso sonho é ter uma apresentação sem plástico de uso único e que seja movida à energia solar“, afirmou o cantor.

Coldplay anuncia que só fará turnês novamente quando shows forem mais sustentáveis

A última turnê da banda inglesa esteve em 122 países

O Coldplay vai lançar nesta sexta-feira (22/11) um novo álbum: Everyday Life. Para marcar o lançamento, a banda fará um show no Museu de História Natural de Londres, na segunda (25/11), com toda a venda dos ingressos revertida para a organização ambiental ClientEarth.

Antes disso, a banda fará dois outros concertos, em Amman, na Jordânia, com transmissão ao vivo. “Queríamos escolher um lugar, no meio do mundo, onde normalmente não tocamos. Se você teve o privilégio de viajar muito, sabe que todos somos do mesmo lugar. Este álbum fala disso: não nos sentimos diferentes de nenhum ser humano da Terra”.

Abaixo a música Orphans – Órfãos, na tradução para o português -, que pertence ao novo álbum. Para se ter uma noção do sucesso do Coldplay, só até este momento, mais de 39 milhões de pessoas já visualizaram o clipe.

*Com informações da BBC

Leia também:
Guitarrista do Pink Floyd arrecada U$ 21 milhões em leilão e doa todo dinheiro para ONG ambiental
2,5 milhões de copos plásticos usados no Rock in Rio serão transformados em embalagens de perfume
Maior festival de rock da Inglaterra bane garrafas plásticas

Fotos: reprodução Facebook Coldplay

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE