PUBLICIDADE

Cidade dos Sonhos: site reúne propostas para os candidatos das próximas eleições municipais. Participe!

cidades-dos-sonhos-abre-webdoor-800
Você está feliz com a cidade onde mora? Ou gostaria que ela fosse de outro jeito? Como é a cidade dos seus sonhos? Tem mais verde? Mais gente nas ruas e menos carros? Menos poluição e mais bicicletas? Tem energia solar? E coleta seletiva?

Melhor do que ficar reclamando ou lamentando, que tal participar de um grupo bacana – criado pela agência Purpose, que ganho a adesão de 20 organizações da sociedade civil – e debater sobre suas ideias? Sonhar junto é bem melhor do que sozinho e estimula a participação.

Com a proximidade das eleições municipais – e o momento politico que vivemos no Brasil inteiro -, isto é vital. E já existe uma plataforma para abrigar ideias, provocar o debate, proporcionar encontros e pressionar os políticos. É o site Cidade dos Sonhos!

Nele, estão indicados os quatro temas considerados pelo grupo como imprescindíveis para criarmos cidades mais acolhedoras e sustentáveis: mobilidade, energia, áreas verdes e resíduos sólidos. E, em cada um dos temas, há várias propostas indicadas – e outras poderão se somar. As mais votadas serão apresentadas aos candidatos às eleições municipais, a partir do dia 15/8, a princípio nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, o que não significa que outras cidades não poderão participar. A ideia é mobilizar 15 cidades, pelo menos.

Além do engajamento virtual, o movimento já divulgou calendário extenso de atividades na rua, em parceria com a Engajamundo, organização de líderes jovens. Até as eleições, em novembro, as cidades terão atividades como vagas vivas, palestras abertas ao público, flashmobs, consulta pública, oficinas de bombas de sementes e coletas de sonhos. Em São Paulo, o primeiro evento já está marcado para dia 3, no Largo da Batata, bairro de Pinheiros.

Agora, é só escolher as propostas que mais se alinham com seus sonhos e espalhar a iniciativa!

 

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE