PUBLICIDADE

Chico Bento completa 60 anos e faz pedido pela preservação do meio ambiente

Chico Bento completa 60 anos e faz pedido pela preservação da Amazônia

Chico Bento é um dos personagens mais carismáticos criados pelo cartunista Maurício de Sousa. A simplicidade e a ingenuidade desse caipirinha brasileiro já conquistaram leitores de diversas gerações. E agora, em 2021, ele está completando 60 anos!

Francisco Antônio Bento, mais conhecido carinhosamente como Chico Bento, foi criado em 1961. O menino que mora em uma fazenda no interior de São Paulo é inspirado em um tio-avô do desenhista. No início, o personagem era um coadjuvante, mas ficou tão querido, que em 1982, ganhou sua própria revista.

E desde 2014, a Maurício de Sousa Produções fez uma parceria com a organização ambiental WWF-Brasil e Chico Bento se tornou o “Embaixador do Pantanal”, se juntando à luta contra o desmatamento no bioma e pela recuperação e preservação de suas nascentes (leia mais aqui).

Já em setembro do ano passado, o caipirinha foi nomeado Embaixador do WWF-Brasil. A ideia era, mais uma vez, que através de suas histórias o personagem promova ações de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza.

Então, agora que Chico Bento completa 60 anos de vida, o WWF-Brasil não poderia ficar de fora dessa grande celebração. Em uma tirinha exclusiva, o menino aparece ao lado do Urso Panda, símbolo da ONG – que no Brasil comemora 25 anos de atividades em 2021.

Juntos, Chico e o Urso aparecem juntos, com seus bolos de aniversário. E quando perguntando sobre qual seria o seu pedido, o menino responde: “Pra qui a gente consiga fazê o meio ambiente ficá intero di novo!”.

Ah, Chico, que desejo lindo! Também torcemos muito para que teu pedido se torne realidade. E em breve! E parabéns “procê” e continue encantando nossas crianças e adultos e cuidando da natureza por muitos e muitos anos mais!

Chico Bento completa 60 anos e faz pedido pela preservação do meio ambiente

Leia também:
Turma da Mônica divulga cartilha estrelada por Chico Bento para valorizar a alimentação e a agricultura
Negra e defensora dos animais, Milena é a nova personagem da Turma da Mônica
‘Como usar minha voz pela natureza?’ Ailton Krenak, Gilberto Gil, Fábio Porchat e Maurício de Sousa respondem

Imagens: divulgação © Maurício de Sousa Produções

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE