PUBLICIDADE

Cavalo resgatado no Rio Grande do Sul passa bem e ganha nome composto: Valente Caramelo

Cavalo resgatado no Rio Grande do Sul passa bem e ganha nome composto: Valente Caramelo

Milhões de pessoas ficaram emocionadas e aliviadas na manhã da quinta-feira (09/05) com o resgate de Caramelo, o cavalo que estava há dias ilhado, em cima de um telhado no município de Canoas. A operação delicada envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Rio Grande do Sul e Exército. Era necessário muito cuidado para não assustar o animal, já debilitado, e que pesava mais de 300 kg.

Felizmente tudo correu bem. Depois de ser sedado, Caramelo foi retirado do telhado e colocado num bote. Deitado, ele foi levado para o hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Exames posteriores revelaram apenas uma desidratação, mas em geral, o cavalo está em boas condições de saúde. Está sendo bem alimentado e continua sob os cuidados dos profissionais do local.

Estima-se que Caramelo, que virou uma celebridade nacional e um símbolo de resistência diante da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, tenha entre seis e sete anos. Até agora não se descobriu ainda quem é seu tutor, mas já há várias pessoas interessadas em adotá-lo, entre elas, algumas celebridades, como o YouTuber Felipe Neto, que acompanhou todo o resgate e se ofereceu para pagar um helicóptero, e o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, que possuem uma fazenda na região serrana do Rio de Janeiro.

Quem está muito feliz com as boas notícias sobre Caramelo também é a primeira-dama Janja da Silva, que esteve pessoalmente envolvida para agilizar o salvamento do animal. Ela inclusive compartilhou no X (ex-Twitter) que agora o cavalo tem nome composto: Valente Caramelo!

Cavalo resgatado no Rio Grande do Sul passa bem e ganha nome composto: Valente Caramelo

Equipe de resgate, com o cavalo ainda se equilibrando no telhado de zinco
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros / Fotos Públicas

Caramelo vira pintura para leilão beneficente

Prova da repercussão que o caso de Caramelo causou, tanto no Brasil como no exterior – seu resgate foi noticiado em vários sites e jornais do mundo inteiro -, é ele ter inspirado o artista plástico argentino José Acuña, que mora há 16 anos em Porto Alegre, a retratar sua história.

A tela mostra o cavalo sobre o telhado, com a cabeça baixa, e seu reflexo logo ao lado. A obra e outros dois trabalhos do artista farão parte de um evento beneficente, idealizado por oito leiloeiros de cavalo crioulo do Rio Grande do Sul.

O leilão, batizado de “Martelo Solidário – Levanta Rio Grande”, terá 80 lotes e será realizado na segunda-feira, 13/05, às 19h. Toda a renda será revertida para doações a municípios afetados pelas enchentes, na forma de kits de higiene, roupas e água. 

A transmissão do leilão será feita pelo Lance Rural e Programa Cavalos e retransmitida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Cavalo resgatado no Rio Grande do Sul passa bem e ganha nome composto: Valente Caramelo

A aquarela de Caramelo que fará parte do leilão solidário pelas vítimas das enchentes
Imagem: José Acuña

*Com informações do jornal digital GZH e G1 Rio Grande do Sul

—————————-

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Foto de abertura: divulgação Corpo de Bombeiros / Fotos Públicas

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE