PUBLICIDADE

Casamento real, sem plástico e com atitude


Casamento real, mas sem plástico e com atitude

A monarquia ainda sobrevive firme e forte no Reino Unido e em outros países europeus, e diga-se de passagem, com um alto índice de aprovação de seus súditos, mas a nova geração da realeza mostra que veio mudar velhos e insustentáveis hábitos e tradições do passado.

No segundo casamento real britânico deste ano – o primeiro foi deles foi em maio, entre o Príncipe Harry e a atriz americana afrodescendente Megan Markle -, a Princesa Eugenie subiu ao altar da Capela de São Jorge, em Windsor, para dizer sim ao empresário Jack Brookbank.

Eugenie é filha do Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth, com Sarah Ferguson. A jovem está bem longe do trono, pois figura como número 9 na linha de sucessão. Por isso mesmo, não tem seus gastos pagos pela coroa (e o povo) britânicos.

A princesa trabalha em uma galeria de arte e é uma ativista pela sustentabilidade. Ela e o então noivo anunciaram, antes da cerimônia, que não queriam nada feito de plástico durante a festa – nem utensílios, nem objetos de decoração. Foi o primeiro casamento “livre de plástico” da realeza inglesa. Em sua casa, Eugene também é adepta do conceito do “plástico zero”, em que evita ao máximo o uso desse material (recentemente o Palácio de Buckingham divulgou que baniu os canudos e garrafas plásticas de todas as propriedades da rainha).

Eugenie é ainda embaixadora da organização ambiental Project 0, que trabalha pela recuperação e proteção dos oceanos.

Outra escolha que mostrou a atitude da princesa foi a escolha do vestido, com um decote nas costas. Eugenie precisou passar por uma cirurgia na coluna, quando tinha 12 anos, e ficou com uma longa cicatriz.

Em entrevista a um canal de televisão, ela já tinha antecipado a razão do modelo com que iria entrar na igreja. “Acredito que você possa mudar a percepção das pessoas sobre beleza. Você pode mostrar suas cicatrizes e isso se torna muito especial ao você abraçar essa causa”, disse.

A princesa é patrona do Hospital Real de Ortopedia de Londres, local onde foi operada. Diversos representantes da instituição foram convidados para assistir ao casamento em Windsor.

Princesa e ativista Eugenie: casamento cheio de significado

Geração das mudanças

Príncipe Harry e Megan Markle também mostraram a chegada de novos ares à monarquia em sua cerimônia, principalmente a noiva, que quebrou vários tabus (leia porquê aqui).

Depois do passeio de carruagem pelas ruas de Windsor, acenando para as milhares de pessoas que se aglomeraram para ver os recém-casados mais famosos do ano, os dois utilizaram um carro elétrico para seguir para a festa fechada ao público. O Jaguar E-Type Concept Zero, um modelo originalmente de 1968, teve seu motor transformado em elétrico.

Harry e o irmão, William, seguiram o exemplo da mãe e são engajados em diversos trabalhos sociais. Os dois criaram uma campanha de alerta sobre os problemas enfrentados por pessoas com distúrbios mentais. O caçula de Diana foi responsável pela organização do Invictus Games, uma competição internacional esportiva com militares feridos ou mutilados de guerra. Depois de servir nas Forças Armadas, o príncipe ficou bastante comovido com a situação dos combatentes e criou a fundação que realiza estes eventos.

Um viva aos príncipes e princesas, à modernidade e à diversidade, que finalmente, chegam à monarquia britânica!

Leia também:
Canudos plásticos não terão vez nas quadras de Wimbledon
Maior festival de rock da Inglaterra bane garrafas plásticas
Cotonetes e canudos devem ser banidos da Inglaterra em 2019
Reino Unido anuncia plano de combate ao plástico

Fotos: reprodução Facebook The Royal Family

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE