PUBLICIDADE

Campanha busca ajuda para alimentar e aquecer animais abandonados em Curitiba

Campanha busca ajuda para alimentar e aquecer animais abandonados em Curitiba

Assim como em outras cidades do Brasil, desde que a pandemia causada pela COVID-19 se agravou, em março deste ano, aumentou em 50% o número de animais abandonados em Curitiba, de acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da cidade.

Para apoiar os esforços de entidades de proteção animal que lutam para continuar trabalhando em Curitiba e Região Metropolitana neste momento difícil, foi lançada a campanha “Focinhos Carentes”. O objetivo é arrecadar recursos para comprar ração, medicamentos e tecidos para a confecção de roupas e cobertas para cães e gatos que lotam os abrigos.

Os efeitos gerados pela onda de frio que atingiu o Sul do Brasil, provocando até registros de neve em alguns lugares, no mês passado, expôs ainda mais esses animais ao sofrimento e às tristes consequências do abandono.

Campanha busca ajuda para alimentar e aquecer animais abandonados em Curitiba

Qualquer valor já ajuda! Você pode doar para a “Focinhos Carentes” através do site Abaca$hi, neste link. Quanto mais for possível arrecadar, mais entidades poderão ser auxiliadas!

Todas as compras serão detalhadas e a prestação de contas sobre os gastos feita com a máxima transparência. Para acompanhar, siga @focinhos_carentes, no Instagram.

Infelizmente, seja pela crise financeira, por mudanças de endereço impostas pela propagação do vírus, pelo medo – infundado e incorreto – de que os animais poderiam ser vetores de transmissão da doença, ou mesmo pela morte de seus tutores ou responsáveis (no Brasil, já são mais de 120 mil mortos), entidades de proteção animal de diversos estados perceberam aumentos no número de cães e gatos nas ruas nos últimos meses.

Procure abrigos e entidades na sua cidade também para ajudar nesse período tão difícil! E se puder, adote um animal. Você vai ganhar um amigo fiel e amoroso pela vida inteira!

Campanha busca ajuda para alimentar e aquecer animais abandonados em Curitiba

Leia também:
Donos de cachorros têm menos chances de ter doenças cardiovasculares

Cachorros preferem carinho à comida, revela estudo da Universidade de Atlanta
Amigo não se compra, adota! 

Imagens: divulgação campanha Focinhos Carentes

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE