PUBLICIDADE

Camila Pitanga dá voz à Amazônia em novo vídeo da série “A Natureza está Falando”

camila pitanga

“Eu sou a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo. Eu mando chuva quando vocês precisam. Eu mantenho seu clima estável. Em minhas florestas existem plantas que curam suas doenças. Muitas delas vocês ainda nem descobriram”.

É com esse diálogo que a atriz Camila Pitanga começa a narrar o vídeo “Amazônia”, o mais novo filme da série “A Natureza está Falando”, criada pela organização Conservação Ambiental (CI-Brasil).

A campanha mostra, de maneira muito emocionante, relatos – praticamente, desabafos – de diversos elementos da natureza, que em primeira pessoa, falam de sua relação com o homem. A ideia é alertar sobre como a ação do ser humano tem impactado o meio ambiente e como ela, a natureza, seguirá evoluindo – com ou sem a nossa presença na Terra.

“Amazônia”, com Camila Pitanga é o primeiro vídeo gravado no Brasil. A campanha global já produziu relatos do solo, terra, oceanos, água, florestas, recifes de corais e flor. Nas versões originais, em inglês, sempre artistas internacionais conhecidos interpretam estes elementos da natureza, como por exemplo, Julia Roberts, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford e Kevin Spacey.

No Brasil, Maria Bethânia emprestou sua voz ao primeiro filme da série, lançado há um ano. Desde então, Rodrigo Santoro, Maitê Proença, Juliana Paes, Pedro Bial e Gilberto Gil, entre outros brasileiros, já participaram da campanha nacional.

Com imagens deslumbrantes e o som dos animais de fundo, Camila Pitanga fala no vídeo, que tem duração de 90 segundos, sobre os efeitos do desmatamento na floresta: “Vocês estão tirando tudo de mim e eu não posso mais proteger as pessoas que vivem aqui. Quanto mais vocês tiram, menos eu tenho para oferecer. Menos água, menos curas, menos oxigênio. Se eu morrer, vocês também morrem, mas eu crescerei de novo.”

“Pela sua megadiversidade, a Amazônia tem relevância para todo o planeta e nada mais oportuno do que darmos voz a este tesouro da natureza neste momento em que os olhos de todo o planeta estiveram voltados para o Brasil por causa dos Jogos Olímpicos, mostrando que precisamos, de fato, escutarmos a mensagem da Amazônia, este bem que é de todos. A campanha reforça que uma mudança de atitude pessoal é fundamental se quisermos ter qualidade de vida”, ressalta Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI-Brasil.

Até o momento, a campanha “A Natureza está Falando” lançou oito filmes. Outros quatro ainda serão produzidos e divulgados nesta segunda temporada.

Assista agora ao vídeo “Amazônia”, com narração de Camila Pitanga: 


Foto: reprodução Facebook Camila Pitanga

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE