PUBLICIDADE

Caetano, Raoni, Chico Mendes, Betinho, Txai Suruí e Marielle estão entre os homenageados da cantora Madonna em show no RJ

Os tapumes ainda cobrem o palco instalado na praia de Copacabana, mas, ontem (2/5), durante ensaio acompanhado por fãs que se contentavam em ver alguns instantes do ensaio da musa com Pablo Vitar, foi possível identificar que a cantora Madonna homenageará brasileiros inspiradores durante a apresentação de alguns de seus maiores sucessos, como Music, de 2020, e Live to Tell, de 1986. E não são poucos.

Durante a canção Musicque ganhou ritmo de batucada -, os telões exibirão retratos do jogador Pelé, do educador Paulo Freire, dos músicos e cantores Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Elza Soares, da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, do ator, poeta, escritor e dramaturgo Abdias do Nascimento, das lideranças indígenas cacique Raoni e Txai Suruí, das ministras dos povos indígenas Sonia Guajajara e do meio ambiente Marina Silva, da jogadora de futebol Marta e do ativista dos direitos humanos René Silva, fundador do jornal Voz das Comunidades, entre outros.

Vale lembrar que alguns deles foram destaque nas listas de pessoas influentes do mundo da revista norte-americana TIME, em diferentes anos: Sonia Guajajara (uma das pessoas mais influentes do mundo em 2022, junto com o pesquisador Tulio de Oliveira), Txai Suruí (uma das ‘100 lideranças do futuro’ de 2023, junto com as deputadas federais Erika Hilton e Duda Salabert), Marina Silva (uma das 100 lideranças climáticas mais influentes, em 2023, e uma das 100 mais influentes de 2024) e René Silva (um dos 100 jovens mais influentes de 2023).

A ministra do meio ambiente também foi considerada uma das 25 mulheres mais influentes do mundo pelo jornal britânico Financial Times.

Outro momento comovente para os brasileiros no show de amanhã certamente será durante a música Live to Tell, quando a cantora homenageará personalidades vítimas do HIV como o ativista contra a fome (fundador da ONG Ação da Cidadania) Betinho, os cantores Cazuza e Renato Russo, além dos atores Wagner Bello, Zacarias (integrante de Os Trapalhões) e Sandra Bréa.

Betinho e Cazuza nos telões de Madonna
Foto: reprodução de vídeo

A seguir, veja o post de René Silva, que mostra alguns dos homenageados, entre eles, ele:

_______________________

Agora o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Acesse este link, inscreva-se, ative o sininho e receba as novidades direto no celular

Foto (destaque): reprodução de vídeo

Fonte: Folha de SP, G1, UOL, Instagram René Silva, Rolling Stone

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE