Brasil bate a trágica marca de 300 mil vidas perdidas para a Covid-19

Brasil bate a trágica marca de 300 mil vidas perdidas para a Covid-19

Poucos dias após a data em foi registrado a primeira morte por Covid-19 no Brasil, nossso país atinge a lamentável, trágica e inaceitável perda de 300 mil vidas para a doença. A pandemia está fora de controle no país e só na semana passada, o Brasil foi responsável por 25% dos óbitos globais provocados pelo novo coronavírus no mundo.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, instituição que se tornou referência em dados estatísticos sobre os casos de Covid, o Brasil já registrou, até este momento, mais de 12 milhões de pessoas infectadas pela doença, ficando em segundo lugar no ranking global, atrás apenas dos Estados Unidos.

Todavia, enquanto em território americano o ritmo da vacinação está acelerado e o número de mortes vem caindo nas últimas semanas – são quase 130 milhões de doses aplicadas -, o Brasil ainda patina com o plano de imunização, já que não há vacinas suficientes disponíveis.

Mas a triste marca de hoje não é sobre números. É sobre pessoas. 300 mil brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas bruscamente pela Covid-19.

E para mostrar nosso pesar e solidariedade com os familiares, amigos e colegas dessas 300 mil vítimas, resgato aqui um projeto lindo e emocionante, criado ainda no começo da pandemia, para dar mais conforto a todos: o Inumeráveis – que se dedica a homenagear a memória das vítimas do coronavírus no Brasil.

Brasil bate a trágica marca de 300 mil vidas perdidas para a Covid-19
Brasil bate a trágica marca de 300 mil vidas perdidas para a Covid-19
Brasil bate a trágica marca de 300 mil vidas perdidas para a Covid-19

Leia também:
2020 teve a pandemia, mas justamente por causa dela, iniciativas lindas de solidariedade e generosidade
Economia solidária reduz vulnerabilidades na pandemia

Imagens: projeto Inumeráveis

Conexão Planeta

Site de jornalismo independente, com profissionais e especialistas das mais diversas áreas, que escrevem sobre sustentabilidade: ambiental, social e econômica. Sua missão é disseminar informação de maneira clara, didática e imparcial, e inspirar as pessoas a transformar o mundo em um lugar melhor. Com o slogan Inspiração para a Ação, o site deseja que a cada texto lido, mais pessoas sejam estimuladas a tomar parte neste grande movimento de transformação e mudança

Um comentário em “Brasil bate a trágica marca de 300 mil vidas perdidas para a Covid-19

  • 24 de março de 2021 em 6:55 PM
    Permalink

    Trezentas mil pessoas que viajaram sem querer ter ido embora, deixando seus amores, seus bebês, seus cães de estimação, suas plantas, seu lar sagrado, sua poltrona predileta, seu café. Nenhum abraço foi possível, ultimo beijo ou aperto de mão, alguma frase sussurrada de saudade e de adeus, à guisa de força e de coragem para caminhos nao pisados. Mais do que números, são rostos que choraram e que sorriram, aprendendo e ensinando emoções, a riqueza pessoal de cada um. Inevitável acreditar, no entanto, que estes milhares que partiram, encontrarão abraços na chegada, calorosos, efusivos abraços de quem por eles esperava, em novo reencontro porque por mais saudade haja ficado no lar ausente deles, ninguém segue para o nada, ninguém morre.

    Resposta

Deixe uma resposta