PUBLICIDADE

Belíssima riqueza natural do interior do Espírito Santo é retratada em novo livro do Instituto Últimos Refúgios

Belíssima riqueza natural do interior do Espírito Santo é retratada em novo livro do Instituto Último Refúgios

Todos os anos milhares de turistas visitam o corredor ecológico, que vai do Parque Estadual da Pedra Azul, passando pela Reserva Particular do Patrimônio Natural Águia Branca, até chegar ao Parque Estadual do Forno Grande, na região serrana do estado do Espírito Santo. O local abriga exemplares únicos da fauna e da flora da Mata Atlântica, e por esta razão, essa área de mais de 55 mil hectares é importantíssima para a preservação da biodiversidade brasileira. E agora, mais pessoas podem conhecer as riquezas e belezas desse lugar através de uma nova publicação que acaba de ser lançada: “Últimos Refúgios – da Pedra Azul ao Forno Grande”.

Durante os últimos anos, a equipe do Instituto Últimos Refúgios realizou diversas expedições no corredor ecológico, localizado entre os municípios de Domingos Martins, Vargem Alta e Castelo. Durante essas viagens o fotógrafo de natureza e conservação, Leonardo Merçon, fundador do instituto e colaborador do Conexão Planeta, registrou as riquezas naturais e outros segredos da região. “O corredor é um celeiro de água, plantas e animais. De vida”, diz Merçon.

Belíssima riqueza natural do interior do Espírito Santo é retratada em novo livro do Instituto Último Refúgios

A publicação revela a grande variedade de ambientes e espécies importantes
para a conservação da biodiversidade brasileira

Com capa dura, 248 páginas e mais de 200 fotos, “Da Pedra Azul ao Forno Grande” é o terceiro volume da Série Áreas Protegidas do Instituto Últimos Refúgios. Para comprar a obra, basta acessar este link.

Belíssima riqueza natural do interior do Espírito Santo é retratada em novo livro do Instituto Último Refúgios

Leo Merçon, em campo, trabalhando na produção do livro

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização socioambiental e cultural sem fins lucrativos, que atua desde 2011 na divulgação e sensibilização ambiental, estimulando o diálogo entre sociedade, organizações ambientais, instituições privadas e governamentais. Tem como foco o trabalho fotográfico e audiovisual relacionado ao meio ambiente.

Abaixo um vídeo que mostra os bastidores da produção da publicação:

Fotos: Leonardo Merçon 

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE