PUBLICIDADE

Aventura fotográfica no Pantanal com Daniel De Granville

workshop fotográfico com animais no pantanal

Jacarés, capivaras, ariranhas, onças e aves – incluindo a arara-azul-grande, o maior papagaio do mundo. Estes são apenas alguns dos animais que habitam a maior planície alagável de água doce do mundo: o Pantanal. Regida pelo ritmo de seus rios e lagoas, a região fica alagada entre os meses de novembro a maio, mas quando a água baixa, o local se torna um dos melhores lugares a observação de aproximadamente 650 espécies de aves e 130 de mamíferos, num dos que é considerado o mais bem preservado bioma brasileiro.

Então, se você é apaixonado por fotografia e sonha com uma grande experiência no Pantanal, não pode perder esta oportunidade: o fotógrafo Daniel De Granville, colaborador do blog coletivo Por Trás das Câmeras, aqui no Conexão Planeta, convida você a participar de um workshop entre 30/09 a 05/10. A ideia é reunir fotógrafos amadores, praticantes de ecoturismo, pesquisadores que trabalham em ambientes naturais, estudantes das áreas ambiental e/ou de comunicação, guias de turismo e adeptos da vida ao ar livre que tenham interesse em aprender e aprimorar suas técnicas de fotografia de natureza.

A data foi especialmente escolhida porque este é o melhor período para o encontro com os animais. Na seca, as chuvas cessam totalmente e os rios e lagoas voltam aos seus limites naturais, concentrando incontáveis peixes e outras fontes de alimento que oferecem um farto banquete para a fauna terrestre. As aves entram em seu período reprodutivo, apresentando lindas plumagens e cantos sedutores.

workshop-daniel-pantanal

O workshop tem vagas limitadas. O número máximo de participantes será de oito pessoas, que serão acompanhadas pelo fotógrafo-instrutor – Daniel, um assistente fotográfico e guias locais experientes em buscar as melhores oportunidades de encontros com as belezas pantaneiras.

O ponto de partida será em Campo Grande e logo em seguida o grupo irá para o Hotel Barra Mansa, localizado em uma área isolada às margens do Rio Negro. Farão parte do workshop aulas teóricas e práticas, que incluem passeios de barco, safaris em veículos abertos, caminhadas por trilhas e banhos de rio.

workshop-daniel-pantanal-4

Daniel De Granville é biólogo formado pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas. Ao longo de sua carreira acadêmica desenvolveu estudos com temas variados, desde pesquisas com morcegos na Mata Atlântica até a produção de documentário experimental sobre religiões afrobrasileiras que cultuam a natureza. O fotógrafo vive há 20 anos entre as regiões do Pantanal e de Bonito (MS), onde trabalha como guia com fotógrafos renomados de vários países.

As imagens de Daniel já ilustraram diversos livros sobre meio ambiente e participaram de exposições no Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Argentina. Em 2015, ele foi o grande vencedor do I Concurso de Fotografia de Natureza do Brasil, promovido pela Associação de Fotógrafos de Natureza (AFNATURA), onde concorreram mais de 4.400 imagens.

workshop-daniel-pantanal-2

Os interessados em participar do Workshop Fotográfico no Pantanal com Daniel De Granville podem obter maiores informações nos sites do Hotel Barra Mansa e da Photo in Natura.

Se você ainda tem alguma dúvida em fazer esta viagem inesquecível, assista ao vídeo abaixo:


Fotos: Daniel De Granville

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE