PUBLICIDADE

Atriz Emma Watson lança clube online de leitura feminista

emma watson

Talentosa, linda e engajada. Com apenas 25 anos, a atriz britânica Emma Watson já é Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

Conhecida originalmente pelo papel da jovem Hermione, na saga Harry Potter, há anos Emma luta ativamente pelo direito das mulheres à educação. Ela é um dos rostos da campanha HeForShe, também das Nações Unidas, pela igualdade de gêneros e empoderamento das mulheres.

Agora a atriz lança uma nova iniciativa: um clube literário online para livros feministas. Emma veio à público na semana passada convidar seus/suas fãs do mundo inteiro para participar da novidade.  “Como parte do meu trabalho na ONU Mulheres, comecei a ler o maior número de livros e artigos possíveis sobre igualdade de gêneros”, afirmou. “Há tantas coisas interessantíssimas. Engraçadas, inspiradoras, tristes, provocativas, empoderadoras!  Já descobri tanto, que às vezes, sinto como se minha cabeça fosse explodir … Por isso decidi fundar o Clube de Livros Feminista para compartilhar o que tenho aprendido e ouvir seus comentários também”.

Emma pediu ajuda aos seguidores no Twitter para criar o nome do clube. O escolhido foi Our Shared Shelf (Nossa Estante Compartilhada, em tradução livre).

O clube funciona na rede social de leitura Goodreads. A atriz vai escolher um livro por mês e na última semana daquele mês discutirá com os participantes o conteúdo da obra. Serão postadas perguntas e citações também para estimular o debate.

O primeiro livro escolhido por Emma Watson é “My Life on the Road”(ainda sem tradução para o português), da jornalista e ativista americana Gloria Steinem. O livro desta senhora, de 81 anos, tornou-se best seller nos Estados Unidos. Ela é uma das maiores damas do ativismo feminino em seu país.

Em novembro do ano passado, a atriz contou em sua página do Facebook que havia conhecido pela primeira vez a ativista paquistanesa Malala Yousafzai , a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel.

Confira abaixo, a entrevista de Emma Watson, visivelmente emocionada, com Malala, em que as duas falam sobre feminismo:


Foto: divulgação UN Women

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE