Artistas doam roupas em ação solidária para confecção de perucas para pacientes com câncer

Artistas doam roupas em ação solidária para arrecadar dinheiro para confecção de perucas para pacientes com câncer

Outubro Rosa é o mês de conscientização para a sociedade e principalmente, para as mulheres, sobre a importância dos exames de prevenção para combater o câncer de mama. No Brasil inteiro, são realizadas ações de solidariedade e educação sobre a doença. Uma delas é o Closet Solidário, em que diversos artistas doaram peças pessoais para arrecadar dinheiro para a confecção de perucas para pacientes em tratamento.

A iniciativa é uma parceria com a ONG Cabelegria, que receberá 100% do valor obtido com as vendas no site da campanha.

Luiza Possi, Julia Horta, Sophia Abrahão, Jaqueline Carvalho, Rodrigo Faro, Elaine Mickely, Simone (da dupla com Simaria), Felipe Andreoli, Rubens Barrichello e Jaqueline Carvalho (jogadora de vôlei) são alguns dos nomes de artistas e celebridades que deram para a ONG itens novos e seminovos como forma de ajudar no Closet Solidário.

Doação de cabelo

Se você deseja contribuir com o trabalho da ONG Cabelegria, há duas maneiras de fazer isso: através de doação de cabelo ou dinheiro.

Para doar o cabelo é preciso que ele tenha, no mínimo, 20 cm de comprimento. Não há problemas se ele tem química ou é tingido.

Amarre o cabelo e coloque-o em um saco plástico para que fique mais seguro e protegido. A recomendação é que os fios estejam completamente secos (o cabelo pode estragar se estiver molhado ou úmido).

Depois envie pelo correio para o endereço abaixo:

A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
CEP. 02415-972

Para contribuições em dinheiro, acesse aqui a página do Cabelegria.

Leia também:
Campanha Tarja Verde mostra aos brasileiros quais alimentos são saudáveis e ajudam a evitar o câncer
Pesquisadores brasileiros e americanos descobrem molécula com potencial para tratar o câncer de ovário
Crianças em tratamento contra o câncer ganham um novo motivo para sorrir: a visita da cadela Hope
Ensaios fotográficos mostram a beleza e o resgate da autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

Fotos: reprodução Facebook

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta