Arte pelo Cerrado: artistas doam obras para rifa de apoio à brigada voluntária em Cavalcante na Chapada dos Veadeiros

Todos os anos, a partir de julho/agosto, quem mora na Chapada dos Veadeiros, no Cerrado, vive momentos de tensão devido à temporada de fogo. E, como sempre acontece, boa parte desses brasileiros se une em brigadas voluntárias para combater os focos de incêndio.

No entanto, este ano, a situação, se agravou! O Brasil está vivendo uma seca histórica, a pior dos últimos 111 anos, em todos os biomas. É a seca do século! Por isso, as brigadas tornam-se cada vez mais imprescindíveis e o apoio financeiro para que se mantenham bem equipadas e seguras também.

Pensando nisso, um grupo de artistas se uniu para ajudar: doaram 20 obras em apoio a BRIVAC – Brigada Voluntária Ambiental de Cavalcante – município de Goiás, que fica ao norte da Chapada dos Veadeiros -, para a realização da campanha A Arte pelo Cerrado.

São eles: o documentarista e cineasta André D’Elia, do Cinedelia, o fotógrafo André Dib, Beatriz Lino, Cris Maia, Dri Bittar, Frans Leeuwenberg, Irany, Vidigal Poubel, Jordana Hermano, José Luis Torres Pinto, Marcos Brasil, Marcio Cabral, Marcio Rapello, o artivista Mundano (no destaque deste post e abaixo), Narciso, Ribamar Turma do Cerrado, Ruth Bittencourt, Selma Parreira (doada por Luis Otávio Negão), Silveira Romero, o artivista Subtu (no destaque deste post e abaixo), Susana Leeuwenberg e Tati Ribeiro.

O valor arrecadado será utilizado na manutenção dos trabalhos da brigada voluntária.

Mundano
Subtu

A campanha terá dois sorteios: das obras de arte e de uma viagem para a Chapada dos Veadeiros -que inclui transporte (aéreo ou R$ 1 mil para gasolina) e 7 dias de hospedagem em São Jorge e Cavalcante -, que serão realizados online: a viagem, pelo sistema RifaTech, e as obras, pelo site Sorteador, ao vivo, pelo Instagram da BRIVAC.

Acompanhe notícias sobre a campanha e as ações da BRIVAC pelo seu perfil no Instagram. Abaixo, o vídeo da campanha – com participação da atriz e a ativista Maria Paula – publicado nessa rede social: “Deixe o território ainda mais bonito, junte-se a nós, compre uma rifa!”, diz ela.

Foto (destaque): obras de Mundano e Subtu

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta