PUBLICIDADE

Ao receber o prêmio Bafta, Kate Winslet pede pela criminalização de conteúdos perigosos para os jovens nas mídias sociais

Ao receber o prêmio Bafta, Kate Winslet pede a criminalização de conteúdos perigosos para os jovens nas mídias sociais

Kate Winslet foi a ganhadora na noite passada na categoria “Melhor Atriz” do prêmio Bafta, o British Academy Film Awards, concedido pela Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão. Ela estreou, ao lado da filha, Mia Threapleton, “I Am Ruth”. A série produzida para a televisão fala sobre o impacto do envolvimento cada vez maior de uma adolescente nas redes sociais e a luta de sua mãe para tentar tirá-la desse vício.

A ideia para a história foi concebida por Kate, em parceria com o premiado diretor Dominic Savage. No drama, a mãe percebe que a filha está completamente desconectada do mundo real, mas sozinha não consegue ajudá-la.

Muito emocionada, ao receber o prêmio no palco do Royal Festival Hall, em Londres, a atriz fez um discurso contundente pedindo pela criminalização dos conteúdos perigosos aos jovens nas mídias sociais.

“Seu eu pudesse cortar isso [a estatueta do prêmio], eu daria à minha filha, Mia. Fizemos isso juntas, querida!”, começou dizendo. “Havia dias que era uma agonia para ela entrar em alguns territórios emocionais muito sombrios. ‘I Am Ruth’ foi feito para pais e filhos – para famílias que se sentem reféns dos perigos do mundo online, para pais que desejam se comunicar com seus filhos adolescentes, mas não conseguem mais. E para jovens que se tornaram viciados nas mídias sociais e seus lados sombrios. Isso não precisa ser a vida de vocês”.

PUBLICIDADE

Foi então que Kate Winslet pediu a regulamentação dessas plataformas.

“Para as pessoas no poder e aquelas que podem fazer mudanças, por favor, criminalizem os conteúdos nocivos. Por favor, acabem com os conteúdos prejudiciais. Nós não os queremos. Nós queremos nossas crianças de volta. Nós não queremos ficar acordados amedrontados sobre a saúde mental dos nossos filhos”.

Ao terminar sua fala, a atriz incentivou os jovens que estão passando por esse problema para buscar ajuda.

“Se você se sente preso num mundo insalubre, por favor, peça ajuda. Não há vergonha em admitir que se precisa de apoio”.

Estudos já demonstraram que jovens adultos que usam mídias sociais têm três vezes mais chances de sofrer de depressão, colocando uma grande parte da população em risco de pensamentos e comportamentos suicidas.

Nos Estados Unidos, o número de suicídios em mulheres de 15 a 24 anos aumentou 87% nos últimos 20 anos. E entre os homens de 15 a 24 anos, esse salto foi de 30% no mesmo período.

Abaixo o trailer da série “I Am Ruth”, que também foi premiada como “Melhor Drama”:

*Com informações adicionais do Departamento de Saúde da Universidade de Utah

Leia também:
Jogo do suicídio viraliza e alerta para vulnerabilidade (e depressão) dos jovens pelo mundo
“Há muitos tipos diferentes de beleza. E de parecer saudável e bonito”, diz Ariana Grande de comentários sobre seu corpo

Foto de abertura: reprodução vídeo Bafta

Comentários
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Notícias Relacionadas
Sobre o autor