Andrea Bocelli cantará na Catedral de Milão, vazia, para levar ao mundo mensagem de amor, cura e esperança

Andrea Bocelli cantará na Catedral de Milão, vazia, para levar ao mundo mensagem de amor, cura e esperança

A Itália é um dos símbolos mais tristes da pandemia do novo coronavírus. Só lá, quase 20 mil pessoas morreram até agora. E as imagens diárias, de caixões sendo levados de hospitais, sem parentes poderem se despedir, ficarão para sempre na memória dos italianos.

País onde fica a sede da Igreja Católica e com uma maioria avassaladora de fiéis dessa fé, nesta Páscoa, os italianos encontrarão seus templos de oração de portas fechadas.

Mas em um deles, a famosa Catedral de Milão, o Duomo, em italiano, haverá uma celebração diferente. O cantor Andrea Bocelli fará uma apresentação sozinho, dentro da igreja vazia: uma mensagem de amor, cura e esperança para seu país, a Itália, e o mundo todo.

“Eu acredito na força de orar junto. Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos – sejam eles crentes ou não – realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida, esta maravilhosa forja internacional que é motivo de orgulho italiano. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e muito em breve um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos”, escreveu Bocelli.

A apresentação será transmitida ao vivo, de Milão, neste domingo de Páscoa (12/04), a partir das 2h da tarde, pelo YouTube. Basta você acessar este link.

A fundação criada pelo cantor Andrea Bocelli, que leva seu nome, também está engajada na luta contra o COVID-19. A entidade está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar os hospitais a comprar todos os instrumentos e equipamentos necessários para proteger as equipes médicas da Itália.

Esta semana, grandes nomes da música mundial também anunciaram a realização de um megashow pela internet para levantar recursos de combate ao coronavírus. O “One World: Together At Home”, que acontecerá em 18 de abril, já tem confirmadas as presenças de Elton John, Lady Gaga, Paul McCartney, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Stevie Wonder e Lizzo (saiba mais aqui).

Leia também:
U2 lança música em homenagem a italianos e profissionais de saúde combatendo o coronavírus
Coldplay anuncia que só fará turnês novamente quando shows forem mais sustentáveis
Jogadores de futebol estão em campanha da OMS que mostra cinco passos para evitar o coronavírus
Museus fazem desafio divertido para a quarentena: convidam internautas a reproduzir obras de arte em casa, com poses e objetos

Foto: reprodução Facebook Andrea Bocelli

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta