PUBLICIDADE

Amazon Brasil incentiva e reconhece ações sociais e voluntariado de funcionários

Amazon Brasil incentiva e reconhece ações sociais e voluntariado de funcionários

Fim de ano é uma época que costumamos ter mais generosidade com o próximo e boas ações tomam conta do coração das pessoas. Nessa época, o número de trabalhos voluntários tende a se intensificar, seja por meio de ações sociais, como doação de alimentos e brinquedos, ou projetos de maior impacto, liderado geralmente por empresas.

Para a Amazon não é diferente, a empresa que tem constante preocupação com as comunidades onde opera e exerce ativamente um papel social em todo o mundo, traz agora ao Brasil o programa global “Estrelas Amazon”, que visa reconhecer seus funcionários e associados que abraçam projetos sociais fora do trabalho. Essas pessoas são capazes de mudar a realidade da comunidade em que vivem fazendo o bem. Indicados por seus colegas, as “Estrelas Amazon” recebem o apoio da empresa para aumentar o seu impacto positivo. Nesta primeira edição, cinco organizações sem fins lucrativos foram escolhidas em diversos estados do país.

Amazon Brasil incentiva e reconhece ações sociais e voluntariado de funcionários

Alunas do Ballet Paraisópolis performando na comunidade paulista
(Foto: Allan Neumann Vaz / @yopallan)

Uma das instituições foi o Ballet Paraisópolis, de São Paulo (SP), que transforma vidas levando arte, educação e cultura para a comunidade paulista e incentiva o ensino de balé clássico e contemporâneo para mais de 200 crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida.

“Fico muito feliz em contribuir com uma ONG capaz de realizar um trabalho tão inspirador e ainda ser reconhecida por algo que me dá muita satisfação. Inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo e promover um projeto com crianças e adolescentes é contribuir para um futuro melhor para jovens cidadãos e para toda sociedade”, comenta Juliana Sá, funcionária corporativa das Operações da Amazon no Brasil, que apoia o Ballet Paraisópolis.

Amazon Brasil incentiva e reconhece ações sociais e voluntariado de funcionários

Voluntários da instituição Cidadão Pró-Mundo
(Foto: Divulgação/Cidadão Pró-Mundo)

Outra estrela foi a Cidadão Pró-Mundo, uma instituição fundada em São Paulo (SP) com unidades espalhadas também no Rio de Janeiro (RJ), focada no ensino de inglês com uma metodologia própria, que conta uma rede de 1.400 voluntários entre professores e equipe administrativa para ensinar inglês com metodologia fácil e eficiente.

“Conheci essa ONG pelos meus amigos, quando estava buscando uma oportunidade de voluntariado na área da educação, que para mim é a principal fonte de desenvolvimento e uma ótima oportunidade de crescimento pessoal. Fico muito grata por poder retribuir a todas as chances que tive na minha vida. Só eu sei o quanto o inglês foi importante para abrir portas para mim, e hoje tenho a oportunidade de passar meu conhecimento para todas essas pessoas. É muito gratificante fazer parte deste projeto”, comenta Lívia Rodrigues, Gerente de Transporte de Cargas da Amazon, que apoia a instituição Cidadão Pró-Mundo.

Já a Associação Raio de Luz, outra estrela do programa da Amazon, é uma instituição que promove atividades e ações sociais, como a doação de brinquedos, organização de festas beneficentes e almoços especiais, principalmente durante a Páscoa e nas festas de final de ano, com foco no desenvolvimento e integração das crianças do bairro Residencial 2000, na periferia de Uberaba (MG).

“Essas arrecadações para o projeto são fundamentais e muito positivas, já que só com elas conseguimos entregar presentes, marmitas e roupas para as crianças e familiares. É muito gratificante saber que conseguimos mudar vidas e trazer muita felicidade para todos da região”, disse Bruno Iwata, associado da Amazon que apoia a instituição Associação Raio de Luz.

A Associação F4 da Vila Yara é organizadora de ações sociais dos mais variados tipos como: Campanha do Agasalho, aulas de capoeira e outras atividades que ajudam crianças e adolescentes em vulnerabilidade e oferece condições para uma melhor qualidade de vida, priorizando a população do bairro em Osasco (SP).

Jovens da instituição Recanto Poético
(Foto: Allan Neumann Vaz / @yopallan)

A quinta e última organização contemplada pelo “Estrelas Amazon” foi o Recanto Poético, um grupo de Brasília, no Distrito Federal, que oferece aulas de dança, Hip Hop e oficinas com enfoque especial à disseminação da literatura e da poesia. “Quem está envolvido em um projeto social está servindo, então, nós também precisamos ser cuidados, acolhidos, escutados, e vocês cuidaram de nós. Fizeram da gente, literalmente, estrelas. Eu estou muito feliz”, disse Welton Ferreira, associado da Amazon que apoia a instituição Recanto Poético.

“Estou orgulhoso de ver como os nossos talentos usam seu tempo e habilidades para apoiar uns aos outros e causas tão importantes. Esta é uma forma de destacar boas ações e validar o esforço realizado pelas pessoas das nossas equipes, pois entendemos que temos um papel social muito importante no Brasil e nas comunidades onde atuamos”, destaca Fabiano Arroyo, líder do RH de Operações da Amazon Brasil.

O programa “Estrelas Amazon” foi criado em 2020 como forma de homenagear os funcionários que possuem histórias transformadoras e inspiram atividades voluntárias em prol da sociedade. Seja no âmbito educacional, cultural, ambiental ou na defesa dos Direitos Humanos, cada associado e associada vencedor desempenhou um papel fundamental dentro e fora do ambiente de trabalho.

Para saber mais sobre a campanha, os funcionários e as instituições vencedoras, basta acessar o site especial do programa “Estrelas Amazon Brasil 2022” neste link.

*Este texto é um publieditorial e todas as informações são de exclusiva responsabilidade da Amazon Brasil

Imagem de abertura: Cerimônia de premiação do programa Estrelas Amazon (Foto: Allan Neumann Vaz / @yopallan))

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE