PUBLICIDADE

Além de prisão, caçador nos Estados Unidos recebe pena adicional inusitada: assistir “Bambi” uma vez por mês

Além de prisão, caçador nos EUA recebe pena adicional inusitada: assistir Bambi uma vez por mês

Parece piada. Mas não é. De certa maneira, é uma forma irônica de dar uma lição a um caçador que acaba de ser condenado no estado de Missouri, nos Estados Unidos.

David Berry Jr. matou ilegalmente centenas de veados. Depois de tirar-lhes a vida com tiros, removia a cabeça e deixava os restos dos corpos dos animais apodrecendo. Além disso, o caçador também esteve envolvido com pesca ilegal e jogos de azar.

O juiz Robert George definiu a pena de um ano e … que todo mês, o preso assista ao filme Bambi, da Walt Disney Studios. A animação conta a história de um filhote de veado, que perde a mãe, assassinada por caçadores.

Este foi um dos maiores casos de caça ilegal no estado de Missouri. Durante meses a polícia fez uma investigação secreta e conseguiu prender suspeitos também no Kansas, Nebraska e até no Canadá.

No Brasil, está em tramitação um projeto de lei que pede a liberação da caça no país, conforme mostramos aqui, neste outro post.

PL 6268/2016 – projeto de lei de autoria do deputado Valdir Colatto (MDB-SC) -, propõe alterações na Política Nacional de Fauna. O texto, na íntegra, está neste link.

Entre as propostas do PL estão: permitir o abate de animais silvestres em todo território nacional, inclusive em Unidades de Conservação (UCs) e a criação de campos de caça esportiva e comercial (!!), o que pode provocar a extinção de espécies, como já aconteceu em países da África e da América do Norte. E não é só! Ao mesmo tempo que quer proibir o porte de armas por fiscais ambientais, propõe flexibilizar sua posse por proprietários de áreas rurais.

Como em todas as páginas de projetos de lei no site da Câmara dos Deputados, o PL 6268/2016 tem CONSULTA PÚBLICA disponível para que todos possam votar. Se você é contra, vá lá e vote DISCORDO. E espalhe em suas redes sociais.

Leia também:
Contra a caça de animais silvestres: por mais vida e paz em nossas florestas!
A caça mata nossa biodiversidade e oportunidades de negócios
Japão tenta, mas não consegue aprovar a liberação da caça comercial à baleia
Vídeo mostra imagens brutais da caça a uma onça-parda em Santa Catarina
Foto de americana com girafa morta como troféu de caça provoca revolta nas redes sociais 

Imagem: reprodução Walt Disney Pictures

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Saty Jardim
Saty Jardim
4 anos atrás

Há um equívoco, o PL 6268/2016 busca exatamente garantir a preservação. Vou explicar. Em diversos países, de todos os continentes, a caça é permitida e regulamentada, as fazendas de caça são legalizadas e por fim a criação de espécies para fins de caça é autorizada. Neste processo, bilhões de dólares são arrecadados e boa parte deste dinheiro é revertido para a preservação. Esta estratégia salvou dezenas de especies da extinção nos EUA e fez a população de diversas outras crescer muito. Nós brasileiros que estamos errados ao criminalizar a caça. Este é o caminho mais rápido para a extinção das espécies. Você que morou na Suíça sabe que por lá há mais 30.000 caçadores ativos, incluindo 1.500 mulheres, certo?

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE