PUBLICIDADE

Airbnb quer encontrar abrigo para 100 mil desalojados

Airbnb promete encontrar abrigo para 100 mil pessoas desalojadas

O serviço de compartilhamento de acomodações Airbnb – recentemente avaliado em US$ 31 bilhões – acaba de anunciar que ajudará a encontrar lares temporários para mais de 100 mil pessoas que não têm onde morar em até cinco anos. Para atingir o objetivo, a startup norte-americana vai contar com o apoio do designer Cameron Sinclair, reconhecido por trabalhos humanitários.

Desde o ano passado, Sinclair vem trabalhando no desenvolvimento de uma série de projetos com o Airbnb, um exemplo bem-sucedido de novo modelo de negócio da economia compartilhada. Entre eles, está o ambicioso plano de fornecer acomodação para refugiados, pessoas prejudicadas por desastres naturais e outras pessoas desabrigadas que buscam um lugar para dormir.

A esperança do Airbnb é mobilizar, pelo menos, um milhão de pessoas que atualmente alugam suas casas e quartos por meio do aplicativo para se registrarem como “anfitriões pelo bem” (em tradução livre do inglês “hosts for good”). Isso sinalizaria que eles estão dispostos a abrigar pessoas desalojadas. O cofundador do Airbnb, o também designer Joe Gebbia, disse querer garantir que o serviço aproveite a rede de aproximadamente três milhões de anfitriões para ajudar a resolver problemas no mundo.

Sinclair é cofundador da organização sem fins lucrativos Architecture for Humanity, que funcionou de 1999 a 2015 prestando serviços de construção e design para comunidades de todo o mundo prejudicadas por desastres naturais. Depois disso, o designer trabalhou para a fundação humanitária Jolie-Pitt Foundation, das celebridades Brad Pitt e Angelina Jolie. Atualmente, Sinclair dirige a empresa de arquitetura Small Works, que está focada no segmento de construção para comunidades passando por necessidades.

Abaixo, assista ao vídeo #weaccept (“nós aceitamos”, em tradução livre do inglês) produzido pelo Airbnb para anunciar a ambição de hospedar pessoas desalojadas:

Foto: UN Photo/R LeMoyne (Refugiados de Kosovo, 1999)

Leia também:
Refugiados moram em resort abandonado na Grécia
Abrigo para refugiados é grande vencedor de prêmio internacional de design

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE