A atriz Bárbara Paz protesta contra a destruição da Amazônia no Festival de Cinema de Veneza

A atriz Bárbara Paz protesta contra a destruição da Amazônia no Festival de Cinema de Veneza

Exatamente há dois anos, em 2 de setembro, a atriz Bárbara Paz protestou contra as queimadas e o desmatamento na Amazônia, no Festival de Veneza.

Usando um smoking, enquanto passava pelo tapete vermelho, ela exibiu um cartaz no qual estava escrito “I am Amazonia” (Eu sou Amazônia).

Bárbara participava do festival para apresentar o filme ‘Babenco: alguém tem que dizer que o coração parou’, escrito e e dirigido por ela sobre o cineasta argentino, seu marido, que morreu de parada cardíaca, em 2016.

Ontem, também 2 de setembro, seu protesto pela floresta foi mais contundente e sofisticado e roubou a atenção dos convidados e dos fotógrafos.

Também usando smoking, ela desfilou pelo tapete vermelho usando uma máscara contra gases com uma caixa de vidro nas costas – como se fosse um tanque de oxigênio – que exibia a muda de uma planta (veja melhor no post no Instagram, que indico abaixo).

Em suas redes sociais, Bárbara escreveu “A Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar. Todos carregamos um pouco dela em nós” e ganhou elogios de muita gente nos comentários de seu post.

“Sensacional, querida”, declarou a cantora Monica Salmaso. “Maravilhosa! arrasou muito!”, exclamou a jornalista Patrícia Palumbo. A atriz e amiga Betty Faria disse: “Que linda!”. E o ator Johnny Massaro: “Pow!”.

A performance aconteceu pouco antes da estreia do filme de Pedro Almodovar, Madres paralelas, no famoso festival.

Fotos: Reprodução Instagram

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta