Jane Goodall completou 90 anos na quarta-feira, 03/04, e recebeu centenas de homenagens do mundo inteiro. Poucas pessoas como a primatologista, etóloga e antropóloga britânica são tão respeitadas e reúnem uma legião de admiradoras tão grande. Uma das mais importantes especialistas em chimpanzés, ela é uma fervorosa ativista e defensora dos animais e do meio ambiente.
Entre as muitas homenagens e iniciativas organizadas para celebrar os 90 anos de Jane está o projeto que reúne 90 renomadas fotógrafas mulheres, especializadas em vida selvagem e paisagens, que compartilharam suas obras para serem vendidas em prol do Jane Goodall Institute.
The Nature of Hope: 90 Years of Jane Goodall’s Impact foi idealizado pela Vital Impacts, organização sem fins-lucrativos, criadas por duas mulheres, a fotógrafa Ami Vitale, e a jornalista e a cineasta Eileen Mignoni, que oferece assistência financeira a projetos de proteção e preservação a comunidades locais e à natureza.
“Ao celebrarmos a extraordinária vida e legado de Jane Goodall, não só honramos o seu trabalho inovador, mas também reconhecemos o seu papel fundamental na inspiração de mulheres em todo planeta”, declarou a Vital Impacts.
Segundo a organização, as 90 fotógrafas foram selecionadas por seus trabalhos de arte que reimaginam a relação do ser humano com o mundo natural.
Durante os próximos 90 dias, até 2 de julho, as obras dessas profissionais estarão à venda no site da Vital Impact. 60% do dinheiro arrecadado será destinado ao instituto criado pela primatologista e 40% restantes para promover o trabalho das fotógrafas.
A cada semana, dez novas artistas serão apresentadas no site. Confira abaixo algumas das primeiras imagens em destaque:
Foto: Ami Vitale
Foto: Beth Moon
Foto: Michelle Valberg
Foto: Beverly Joubert
Foto: Jane Goodall
—————————————————–
Agora, o Conexão Planeta também tem um canal no WhatsApp. Se você quiser se inscrever para receber nossas notícias, acesse esse link, ative o sininho e receba as novidades direto no celular
Leia também:
Jane Goodall se une a campanha pelo plantio de um trilhão de árvores até 2030
Jane Goodall recebe o Templeton Prize, prêmio internacional por trabalho que alia ciência e espiritualidade
“Precisamos ter mais compaixão e respeito pelos animais e por seus habitats para criar um futuro melhor”, alerta Jane Goodall
Foto de abertura: Michael “Nick” Nichols (Jou Jou e Jane Goodall)