Sobre

Conexão Planeta nasceu do idealismo de três jornalistas, com larga experiência em sustentabilidade, adquirida ao longo dos últimos oito anos no Planeta Sustentável, o maior site sobre o tema em Língua Portuguesa (assim declarou a Fundação das Nações Unidas).

Além da paixão por escrever, o que nos move é o ativismo, a certeza de que é espalhando e disseminando histórias e notícias relevantes, trilhamos o caminho certo. Nada nos deixa mais inspiradas do que poder relatar a ação de pessoas, comprometidas e visionárias, que provam que sim, temos ferramentas, tecnologia e conhecimento necessários para seguir na direção de um futuro mais feliz.

Como acreditamos que sustentabilidade é um assunto amplo e relevante demais para ser deixado de lado, decidimos assumir o desafio de reunir, neste novo site, notícias e informações pertinentes, boas histórias, entrevistas e o olhar apurado de outros colegas, profissionais especializados, que também mostrarão iniciativas de pessoas – como nós – que apostam na mudança rumo a um mundo melhor.

Não vamos deixar de noticiar, entretanto, o que nos desagrada. Desmatamento, violência, poluição, desigualdade, aquecimento global. Somos jornalistas. Faz parte de nosso DNA levar ao leitor o fato – preciso, apurado e verdadeiro. Não há como tapar o sol com a peneira.

Mas queremos, sobretudo, compartilhar ideias e soluções. Mostrar que é possível fazer melhor. E que isso já é real. Está acontecendo agora, neste momento, seja numa pequena cidade do interior de Santa Catarina ou numa grande capital europeia. Desejamos espalhar por aqui e pelas redes sociais, histórias de empreendedores sociais, ONGs, empresas e indivíduos que, sozinhos ou coletivamente, realizam trabalhos de impacto social, cultural, econômico e ambiental.

Assim, farão parte da pauta do Conexão Planeta, temas como preservação da natureza, proteção aos animais e ecossistemas, mudanças climáticas, redução da desigualdade, inclusão social e econômica, consumo consciente. No nosso radar, estarão constantemente em foco pautas a respeito de inovação, mobilidade urbana, cidades mais humanas, estilo de vida, casa sustentável, simplicidade voluntária, biodiversidade e alimentação saudável.

Nossa missão é Inspirar para a Ação. Queremos que a cada texto lido, mais e mais brasileiros sejam estimulados a tomar parte deste grande movimento. Não estamos sozinhas! Milhões de pessoas no mundo todo têm ido às ruas para mostrar que desejam uma sociedade mais justa e igualitária. E há também aquelas que transformam o lugar onde vivem com pequenas ações, que se multiplicam. Estamos nos juntando a elas. Porque estamos todos conectados.

Sejam bem-vindos ao Conexão Planeta!

Mônica Nunes, Marina Maciel e Suzana Camargo

Nossa missão é inspirar você a agir agora e transformar o planeta
em um lugar melhor e mais feliz para todos

17 comentários em “Sobre

  • 21 de agosto de 2015 em 9:40 PM
    Permalink

    Parabéns, Mônica e equipe pelo trabalho precioso. Certamente, vai inspirar muitos a também lutar por um mundo melhor e sustentável!

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2016 em 8:07 AM
    Permalink

    Parabéns, nós moradores de Curicica estamos ajudando a melhorar um pouco com o trabalho de reflorestamento das áreas situados no Morro da Pedra do padre e Morro da Helena. Trabalho muito interessante coordenado pelo Mário márcio.

    Resposta
  • 5 de abril de 2016 em 11:17 AM
    Permalink

    Orgulho! Sucesso! Assunto sério, levado muito a sério por pessoas competentes. Parabéns!
    Adorei o site, conteúdo. Tudo!

    Resposta
  • 16 de abril de 2016 em 10:15 AM
    Permalink

    Acabo de conhecer o Conexão Planeta: parabéns! vou acompanhar e espero poder contribuir

    Resposta
    • 18 de abril de 2016 em 6:36 AM
      Permalink

      Querida Heloisa,
      Obrigada pelo elogio! Adoraremos tua sua companhia aqui conosco.
      Abraço,
      Suzana, Marina e Mônica

      Resposta
    • 19 de abril de 2016 em 1:14 PM
      Permalink

      Olá Heloísa!
      Obrigada pela companhia e pelas palavras.
      É muito bom ter retorno dos nossos leitores e saber que conquistamos mais alguém com nosso trabalho.
      Sigamos conectadas.
      Grande abraço,
      Mônica, Suzana e Marina

      Resposta
  • 17 de maio de 2016 em 2:27 PM
    Permalink

    Parabéns para todo o time. As reportagens são excelentes. Estou gostando muito do conteúdo!

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2016 em 5:06 PM
    Permalink

    Boa tarde! Estou satisfeita com o conteúdo que conclui na minha pesquisa. Esse projeto fica em qual estado?

    Resposta
    • 12 de dezembro de 2016 em 6:33 PM
      Permalink

      Oi Monica,
      A qual projeto você está se referindo?
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 5:48 PM
    Permalink

    Parabéns a equipe de jornalistas do site CONEXÃO PLANETA pelo ótimo trabalho de informar, educar, compartilhar e alertar a população e autoridades sobre temas tão relevantes e atuais.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2017 em 1:09 PM
    Permalink

    Parabens pela iniciativa, nosso planeta esta precisando urgente de pessoas que queiram mudar nossa trajetória, mas infelizmente não esta fácil, inventei a reciclagem mais poderosa e dentro da industria que mais consome o planeta, e ainda e` o lixo mais volumoso, ou seja, daria para ajudar MUITO nossa sofrida PLANETA TERRA.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2018 em 2:20 AM
    Permalink

    Bom Dia! Amei a página… vou divulgar em meu site. Parabéns a vcs por exibir um trabalho tão lindo.

    Resposta
  • 22 de abril de 2018 em 12:17 PM
    Permalink

    Parabéns, no momento atual em que o Planeta reformula conceitos e aponta diretrizes, imprescindível esse enfoque sobre assuntos importantes da pauta, tais como, Proteção aos Animais e Consumo Consciente. Agora, só uma dúvida, na qualidade de Vegana, é difícil entender que se proteja animais, sendo conivente com a alimentação carnívora, porque animais mortos para consumo não são protegidos, respeitados ou amados: são mortos, contra a vontade e a contra gosto deles, porque adoram respirar, assim como nós. Então, como seguir parâmetros de um “consumo consciente” se ele fala sem palavras do holocausto vivido pelos animais até se transformarem nos pedaços dos cadáveres que são consumidos por humanos sem consciência, sem compaixão e sem o mínimo gesto de proteção por eles?

    Resposta

Deixe uma resposta