Zig Koch convida apaixonados por viagens e natureza para Vivência Fotográfica no Pantanal

zig-koch-vivencia-fotografica-capivara-800
O Pantanal é um dos biomas mais exuberantes do Brasil. Nele habitam onças-pintadas, aves, jacarés, capivaras, ariranhas, lontras e outras tantas espécies de animais. Lugar perfeito para amantes da fotografia de natureza. Para ajudar aqueles que querem aprender mais sobre esta arte – qual é a melhor luz, filtro ou equipamento para conseguir uma imagem única -, o fotógrafo Zig Koch, colaborador do blog Por Trás das Câmeras, no Conexão Planeta, realizará Vivência Fotográfica na região entre 31/10 e 06/11.

Como existe pouca oferta de pousadas no local, há necessidade de reserva com muita antecedência. O grupo será de no máximo dez pessoas. A vivência acontecerá em Porto Jofre, a cerca de 250 km de Cuiabá. As saídas serão feitas ainda de madrugada, em voadeiras, e os participantes permanecerão boa parte do dia embarcados nos primeiros dias.

Zig Koch fará exercícios fotográficos para aprimoramento da técnica e visão de cada um dos participantes. “Faremos fotos noturnas de estrelas, além de conversar sobre detalhes como uso de macro, flash na natureza e filtros especiais. Desfrutaremos paisagens deslumbrantes e vivências únicas, com todos os participantes voltados para fotografia”, destaca.

Haverá ainda três pernoites em hotel próximo ao rio Cuiabá para fotografia de onças e estadia em fazenda pantaneira para registro de gaviões, que vêm pescar próximos aos barcos.

Zig Koch é fotógrafo profissional com ênfase em imagens de natureza, turismo e viagens. Autor de 14 livros e 25 exposições individuais, sendo quatro internacionais, percorreu todos os biomas brasileiros, viajou para vários países de outros continentes, fotografando para as principais revistas brasileiras, projetos e entidades governamentais, não governamentais e empresas. Suas imagens divulgam trabalhos voltados para a conservação do meio ambiente e educação ambiental. Entre os diversos prêmios que já recebeu estão o Nikon Photo Contest International, em 2007, e Wildlife Photographer of the Year, em 2013.

Os interessados em participar da Vivência Fotográfica com Zig Koch devem entrar em contato com a Gondwana Brasil. Confira abaixo algumas fotos feitas por Zig Koch durante viagens ao Pantanal:

zig-koch-vivencia-fotografica-arara-azul-800Arara-azul-grande

zig-koch-vivencia-fotografica-cachorro-do-mato-800Cachorro-do-Mato

zig-koch-vivencia-fotografica-capivara-800Capivara e Iraúna-grande

zig-koch-vivencia-fotografica-garca-800Garça branca grande

zig-koch-vivencia-fotografica-tamandua-800Tamanduá Bandeira

zig-koch-vivencia-fotografica-por-do-sol-pantanal-800Por do sol na Transpantaneira

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Um comentário em “Zig Koch convida apaixonados por viagens e natureza para Vivência Fotográfica no Pantanal

Deixe uma resposta